Governo de Rondônia
Quinta, 05 de agosto de 2021

Dependência Química

Governo assina ordem de serviços e celebra contrato em Cacoal

20 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Cacoal terá Centro de Referência, como o de Porto Velho

Cacoal terá Centro de Referência, como o de Porto Velho

O governo estadual, através da Superintendência de Promoção da Paz (Sepaz), trabalha na consolidação de implantação da Política Pública Sobre Drogas em Rondônia.

Na manhã dessa sexta-feira (20), em Cacoal, acontece na quadra de esportes da escola Carlos Gomes, assinaturas da ordem de serviço para construção do Centro de Referência em Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad) e da ala feminina da Comunidade Terapêutica Abisai; e celebração de contrato de prestação de serviços de acolhimento de pessoas com transtorno decorrente ao uso e abuso de álcool e outras drogas, com a mesma instituição.

Com área total de construção de mais de mil metros quadrados, com investimento de R$ 1,7 milhão, o Crepad Cacoal será uma unidade de referência que tem como proposta oferecer atendimento multidisciplinar aos dependentes e aos familiares, com acesso à rede de serviços.

A Construção da ala feminina da Comunidade Terapêutica Abisai, convênio Calha Norte com emenda parlamentar, tem a Sepaz como facilitadora da implementação do projeto, com a proposta de ampliação das vagas para recuperação, em regime de residência, de mulheres com dependência química.

Vão ser construídos dois blocos/alas de alojamentos, refeitório, cozinha, auditório, sala de reunião, escritório e banheiros.

Ainda, contemplando o eixo recuperação, o Governo de Rondônia, celebra contrato com a Abisai, para prestação de serviços de acolhimento de dependentes químicos.

Serão disponibilizadas vinte e uma vagas para atenção às demandas do município de Cacoal e região, legitimando a proposta do Programa Rondônia Acolhe, em desenvolvimento pela Sepaz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Arquivo Decom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Rondônia, Serviço, Terceiro Setor


Compartilhe