Governo de Rondônia
26/04/2024

Esporte, lazer e recreação

Governo assinará Ordem de Serviço para cobrir quadra poliesportiva de duas escolas

27 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco, de Porto Velho, e a Escola de Ensino Fundamental General Osório, do distrito de Calama, serão beneficiadas com ações do governo do Estado de Rondônia.

Na próxima segunda-feira (30), pela manhã, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, o governador Confúcio Moura – em companhia do secretário Emerson Castro, da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), estará assinando as Ordens de Serviços para construção da cobertura da quadra poliesportiva das duas escolas.

A iniciativa era uma antiga aspiração dos gestores escolares, dos professores de Educação Física e dos estudantes, visto que havia o impedimento de serem realizadas diversas atividades nas área de esporte, lazer, recreação, social e entretenimento e causando prejuízo para as comunidades em torno das escolas.

O secretário Emerson Castro afirmou que o governador Confúcio Moura tem se empenhado, cada vez mais, para que a área da educação tenha prioridade e, neste sentido, há comprovadamente um interesse em dotar as escolas de centrais de ar condicionado, carteiras estudantis, conjunto de mesas e cadeiras para os professores, reforma e ampliação de escolas, além da entrega de tablets para professores da rede estadual de ensino.

O governo do Estado está investindo mais de 480 mil nas duas obras, que beneficiará centenas de estudantes das escolas Castelo Branco e General Osório.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo