Governo de Rondônia
29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Governo de Rondônia atende demandas de gestores no Cone Sul

04 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Mesmo no periodo chuvoso, obras não param

Vilhena – Em mais uma agenda de trabalho realizada quarta-feira (3), no Cone Sul do Estado, o secretário executivo do governo de Rondônia, Nilton Gomes Cordeiro, representante do governador coronel Marcos Rocha nos sete municípios que formam a região, esteve realizando uma série de visitas e ouvindo as demandas em várias áreas e orientando os gestores estaduais, municipais e alguns vereadores sobre as ações do governo do Estado.

Logo pela manhã, aconteceu uma reunião na sede administrativa do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), onde o secretário esteve ouvindo as demandas do engenheiro Lucas Poletto, chefe da 1ª Residência em Colorado do Oeste.

Poletto detalhou quatro frentes de trabalho que vem realizando na região, como a realização de patrolamentos na Estada do Boi, eliminação de atoleiros, atendendo pedidos da comunidade, além de destacar a organização do DER do ponto de vista operacional e administrativo.

 

“Embora estejamos em período chuvoso, as máquinas não param de trabalhar, em parcerias com as prefeituras, os problemas que ocorrem nessa estação do ano”, avaliou o engenheiro.

 

Em seguida, atendendo solicitação do presidente da Câmara Municipal de Colorado, vereador Gercino Garcia, o representante do governo manteve uma agenda para tratar de várias situações naquele município, inclusive na área de infraestrutura.

Como representante da comunidade local, o parlamentar sugeriu mais atenção na execução de obras, como de asfalto que, segundo ele, necessitam de um grande esforço do governo estadual para serem implementadas e melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Com agenda cheia, o secretário se deslocou até Cabixi, onde manteve outra reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Gonçalves Luz, ouvindo as demandas do parlamentar referentes às áreas de educação, saúde, entre outras que afetam os moradores.

Fábio, no encontro, esteve representando o prefeito do município, Silvênio Almeida, que se encontrava em outro compromisso fora da cidade.

Na oportunidade, o vereador aproveitou a presença do representante do Cone Sul e fez um convite oficial para o governador Marcos Rocha para que, no dia 4 de maio, participe da Festa do Milho, evento tradicional e que já se tornou uma data oficial no calendário cultural e turístico de Cabixi.

Na parte da tarde, em Cerejeiras, o representante do coronel Marcos Rocha manteve uma agenda com o representante da Guarda-Mirim, PM Valmir Joaquim, onde trataram de diversos assuntos relacionados às ações do governo naquela região, inclusive a implantação de uma escola militar e apoio a projetos sociais desenvolvidos junto à comunidade.

Convidado a participar como entrevistado de uma emissora de rádio local, a FM Ondas Verdes (104,9), Gomes aproveitou o espaço e destacou o trabalho que o governo vem realizando nos sete municípios do Cone Sul, enfatizando a realização da Audiência Pública para elaboração do PPA (2020-2023), evento que foi realizado com sucesso no último dia 01. “Em nome do governador Marcos Rocha, estamos aqui para atender os pleitos da sociedade e, acima de tudo, buscarmos soluções para os seus problemas das pessoas, pautados, sempre, na honestidade e transparência de nossos atos”, finalizou.

Leia mais:

 Em Vilhena, Audiência Pública acolhe propostas do Plano Plurianual para o Cone Sul

 Apesar das chuvas, governo trabalha na recuperação da malha viária no Cone Sul

 No Cone Sul, governo fortalece agricultura familiar, orienta produtores sobre crédito e incentiva agroindústrias


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Newton Nakayama e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo