BENEFÍCIOS

Governo atende Ouro Preto do Oeste com pavimentação em bloquetes, compra de veículos e criação de orquestra

18 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nos dois bairros visitados na sexta-feira (15) pela manhã em Ouro Preto do Oeste para anunciar o programa Título Já na região, o governador Confúcio Moura também assinou atos que asseguram benefícios diversos ao município, a partir de recursos de emendas indicadas ao orçamento estadual pelo deputado Marcelino Tenório.

No bairro Jardim Aeroporto, foi assinada nota de empenho no valor de R$ 700 mil para atender a Estancia Turística de Ouro Preto do Oeste. Será feita a pavimentação de três quilômetros em bloquetes, envolvendo 18 ruas, com a contrapartida de R$ 600 mil da prefeitura.

Também foi assinado o convênio nº 113, no valor de R$ 136.371,34, entre o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e a representante da Associação para Promoção da Vida, Dignidade e Esperança do Ancião (Promovida), para a ampliação da Casa de Atendimento aos Idosos, gerenciada pela entidade.

A aquisição de instrumentos musicais para a criação de uma orquestra de música infanto-juvenil para a Estancia Turística Ouro Preto do Oeste é o objeto do convenio de R$ 53.266,33 assinado também no bairro Jardim Aeroporto.

Visita à pista de direção veicular do Detran, em construção

“Vocês têm um deputado exemplar. Tudo que ele está fazendo aqui é uma prestação de contas”, declarou o governador Confúcio Moura a respeito de Tenório na primeira parte da agenda na cidade, na quadra municipal da escola Balão Magico, bairro Novo Horizonte.

O diretor-adjunto do DER Luiz Carlos de Souza disse, ao fazer referências aos benefícios para Ouro Preto do Oeste, que o governador Confúcio Moura é um municipalista convicto e que política se faz com trabalho. “Rondônia mostra que está no rumo certo,” disse.

No bairro Novo Horizonte, foi assinado um termo de fomento para a compra de um veículo para a Associação Pestalozzi de Ouro Preto do Oeste, com recursos orçamentários da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Outro convênio, no valor de R$ 308.500,00, é destinado para a aquisição de um micro-ônibus para o deslocamento de mulheres que precisam realizar exame preventivo ao câncer em Porto Velho.

Além do apoio que o governo do Estado tem oferecido mediante o DER para recapear ruas de Ouro Preto do Oeste, o prefeito Vagno Panisoly disse que está concluindo o tramite da burocracia para financiar R$ 15 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de deixar a cidade de Ouro Preto do Oeste completamente asfaltada.  “Será um financiamento para 20 anos, temos condições de cumprir”, declarou.

“Quero manifestar aqui a nossa gratidão ao governador Confúcio Moura por atender os deputados, honrando a liberação das emendas”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho.

Prevista para ser concluída em março, o governador visitou a obra de construção de pista de teste veicular do Departamento Estadual de Transito (Detran).

Veja galeria de fotos da agenda do governador

Em Jaru, à tarde, foi entregue à população a 14ª Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça

Convênios, Economia, Evento, Governo, Inclusão Social, Legislação, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade