Governo atenderá distritos rurais do Cone Sul com telefonia celular

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

15 _ telefonia_1024x768

Vilhena – Com o objetivo de garantir acesso à telefonia celular para todos os distritos rurais do Cone Sul, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Regional de Vilhena, promoveu nesta quarta-feira (20), no auditório da Prefeitura de Vilhena, mais uma reunião com prefeitos e vereadores da região formada pelos sete municípios para esclarecer a implantação do novo sistema de telecomunicação.

O trabalho foi coordenado pelo secretário executivo do Gabinete do Governador, Waldemar Albuquerque, oportunidade em que explicou que, até 2015, todas essas localidades terão acesso à telefonia celular, inclusive com transmissão de dados. “Essa é uma preocupação do governador Confúcio Moura, especialmente em atender as comunidades rurais que estão fora do acesso da rede mundial de computadores”, disse.

Albuquerque também fez uma pequena explanação das ações do governo estadual em todas as áreas, demonstrando os significativos avanços que Rondônia obteve nesses três anos de administração Confúcio Moura.

15 _ telefonia vilhena_1024x768

O representante lembrou, ainda, a importância do alinhamento entre os vereadores e os prefeitos na regularização do espaço adequado  para a instalação das torres nos distritos.

O assessor especial do Gabinete do Governador, Marcelo Farias Braga, considerou a reunião como um marco divisor nas telecomunicações, lembrando que o evento serviu para orientar os participantes sobre os procedimentos que as autoridades de cada localidade deverão providenciar.

Para o secretário regional de Vilhena, o debate vai esclarecer as autoridades, uma vez que saberão garantir a implantação imediata da rede de telefonia móvel, beneficiando diretamente as comunidades rurais de seus distritos.

A reunião também contou com a participação do prefeito de Pimenteiras, João Miranda, além de vereadores dos municípios de Cabixi, Chupinguaia e Corumbiara.

Texto: Eraldo Morais
Fotos: Thiago Falcão