Governo de Rondônia
25/04/2024

Sistema Prisional

Governo aumenta 2.476 vagas para o sistema prisional de Rondônia

23 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Gabinete da adjunta da Secretaria de Estado de Justiça Sirlene Bastos 20/05/2014

Secretária adjunta da Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, Sirlene Bastos.

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (20), o encontro da Agenda Integrada de Resultados (Agir) com a presença de todas as secretarias. A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) foi representada pela secretária adjunta, Sirlene Bastos. Este encontro entre as secretarias é realizado mensalmente para monitoramento e atualização das ações do governo.

A adjunta fez a apresentação de acordo com os protocolos do evento, onde explanou as evoluções do sistema prisional do Estado. Segundo ela, o sistema prisional tem 8.954 custodiados no sistema fechado, semi-aberto e aberto. Desse total tem gastos diretamente com 7.501, e menciona que os números irão continuar a cair, pois a Sejus adquiriu 1.500 tornozeleiras; dessas 900 já estão em plena execução e estudando a implantação das outras 600.

“A Secretaria de Justiça é uma secretaria totalmente diferenciada, pois necessita de todas as outras secretarias, por  estar responsável por cuidar de pessoas que estão privadas de liberdade e ter que ofertar saúde, educação, assistência jurídica e trabalho.  Nossa missão é recolocar a pessoa que cometeu o crime na sociedade, e é um processo longo que passa pela assistência saúde, trabalho e capacitação. É um ciclo que precisa se fechar e quando um desses ciclos não se fecha, temos o fracasso. A Sejus não faz sucesso sozinha, precisa de todos os segmentos do governo, ou seja, de todas as secretarias e de toda uma sociedade encarando o apenado com um olhar diferenciado”, comenta Sirlene com ar de esperança.

 Ainda mencionou que as tornozeleiras diminuem o déficit das unidades e o custo com o apenado. Falou sobre as melhorias na estrutura física das unidades e do ganho que a Sejus vai ter com a conclusão das obras que estão em andamento.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Fotos: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo