Climatização

Governo beneficia mais 4 escolas com Eficiência Energética

03 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC06947

Escolas de Ji-Paraná e Presidente Médici serão as beneficiadas com o programa Eficiência Energética; Serviço avança no colégio Júlio Guerra

Mais quatro escolas, três de Ji-Paraná e uma de Presidente Médici, já aguardam a implantação do programa do governo do estado denominado Eficiência Energética. O programa visa climatizar as salas de aulas após o readequamento da capacidade energética das escolas para possíveis ampliações nos próximos 20 anos.

Os colégios 13 de Maio, São Francisco e 31 de Março serão os beneficiados com o programa do governo em Ji-Paraná. Na zona rural de Presidente Médici, a escola contemplada é a Pau Brasil. “A direção de cada escola está só aguardando a liberação do recurso para comprar o material para que executemos os serviços”, anunciou o secretário regional Romildo Pereira.

O programa Eficiência Energética é realizado pelo governo do estado por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação [Seduc] e a Secretaria Executiva Regional. A primeira viabiliza os recursos para as escolas e a segunda executa a mão de obra. O secretário Romildo recebeu no gabinete o engenheiro Tarciano Fernandes, da Seduc, que informou a evolução dos projetos elétricos das escolas a serem beneficiadas.

“Com esta visão de futuro do governo em readequar a eletricidade nas escolas, é possível que em cada colégio seja aumentado o número de sala de aula, de novos pavilhões, quadras poliesportivas, auditórios, laboratórios… Enfim, a escola tem ampla condição de crescer sem os problemas de energia elétrica”, destacou o secretário Romildo.

Júlio Guerra

A escola Júlio Guerra é uma das maiores de Ji-Paraná e os serviços estão adiantados. De acordo com o engenheiro Tarciano Fernandes, toda a instalação elétrica mestre do colégio já foi substituída por cabeamento novo. Segundo o engenheiro, a subestação será ampliada favorecendo no futuro maior ampliação do colégio.

Ao finalizar o programa no Júlio Guerra, a equipe de servidores da Secretaria Regional deverá assumir os serviços do mesmo programa no colégio Lauro Benno Prediger, informa o secretário Romildo Pereira.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de JI-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio