Governo de Rondônia
25/04/2024

FORTALECIMENTO

Governo busca novas experiências e tecnologias para o setor cafeeiro de Rondônia no Expominas

25 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Comitiva de Rondônia na Semana do Café, em Belo Horizonte

Para buscar novas experiências e tecnologias a serem aplicadas na produção do café em Rondônia, o vice-governador José Jodan, e o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, estiveram na última semana no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O Expominas é o maior evento nacional da cadeia cafeeira, onde acontece a Semana Internacional do Café 2019. O evento iniciou na última quarta-feira (20) e encerrou nesta sexta-feira (22), com foco na cadeia produtiva do café.

Competidores (profissionais, estudantes e demais interessados em hackear esse setor) tiveram 48 horas para apresentar soluções inovadoras e protótipos (software ou hardware) para três desafios apresentados, sendo um do produtor rural, um da cooperativa e um da indústria.

Produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores conheceram também as novidades do mercado, na maior feira brasileira do setor.

“Estamos focados em melhorar a produção cafeeira em nosso Estado e o surgimento de novas tecnologias e soluções para problemas reais enfrentados por nossos produtores vem ao encontro com o propósito do Governo do Estado, em investir em novas tecnologias melhorando a cadeia produtiva, visando maior competitividade, sustentabilidade e eficiência”, pontuou o vice-governador, José Jodan.

Durante a visita ao Expominas, José Jodan conversou com o governador do Estado do Espirito Santo, José Renato Casagrande, que visitou o estande de café rondoniense no evento, onde fortaleceram as parcerias para melhorar o café de Rondônia. “Estamos agregando experiências e nada melhor do que conversarmos com um dos mestres no assunto do Café, o governador do Espirito Santo. É dessa forma que iremos ampliar e melhorar a qualidade da produção do café em todo o Estado de Rondônia”, finalizou o vice-governador.

Leia mais:

 Rondônia está entre os finalistas do concurso de café mais concorrido do país


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Everton Paixão Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Concursos, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo