Governo de Rondônia
28/03/2024

Capacitação de Segurança

Governo capacita escolta de unidade sócioeducativa

13 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Curso de Escolta Tática 12.05.2014O Governo do Estado tem como objetivo capacitar seus servidores. Nesta segunda-feira (12) iniciou o curso de Escolta para aperfeiçoamento e criação do Grupo de Escolta Tática (GET), que faz a escolta na unidade sócioeducativa de Porto Velho. O curso com 40h distribuídas em 8h de teóricas e 32h de pratica, tem duração de cinco dias com encerramento para 16 de maio.

Tem como objetivo padronizar a escolta, transporte, condução e execução de deslocamento de adolescentes internados nas Unidades Socioeducativas, buscando zelar pela integridade física e psicológica dos adolescentes nas unidades de Porto Velho (RO). A gestão do projeto se dá pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) por meio da Escola de Estudos Penitenciario (ESEP).

“O grupo foi criado, e oficializado no diário oficial, e tudo que é novo precisa de padronização e capacitação” afirma o coordenador geral do sistema socieducativo, Reginaldo Ribeiro de Almeida.

O curso de Escolta Tática foi criado através do Decreto de número 18.756, de 7 de abril de 2014, publicado no diário oficial de número 2434. Os instrutores do curso são os agentes penitenciários Arimaldo Nobre e Antônio Nunes, tendo como responsáveis pelo projeto o socioeducador Alvanisio Rodrigues e o agente peritenciario Hediney Queiroz.

Certificados disponíveis nos links abaixo:

Marivaldo Vasconcelos da Silva

Leandro Alves de Oliveira

 Juscelino Lima Assunção

Esdras Souza de Freitas

Diego de Lara Nascimento Paes

Clelton Mendes de Araújo

Arimaldo Nobre de Lima

Antônio Carlos Nunes Fernandes 

Amarildo Dionisio da Silva

Alvanisio Serra Rodrigues

Almir Drumond de Carvalho Junior

Abmael Romilson Ferreira Amorim

Ronisson Oliveira Rosas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Fotos: Cláudio Guedes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo