Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo capacita médicos e enfermeiros do Hospital Infantil Cosme e Damião

13 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Mais uma etapa de cursos foi iniciada nesta quinta feira e segue até domingo dia 16, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Desta vez o governo de Rondônia capacita médicos e enfermeiros que atuam no Pronto Socorro Infantil Cosme e Damião. São 24 profissionais que participam da capacitação divida em duas turmas.

O curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria é ministrado por profissionais do INCOR Fundação Zerbini- São Paulo, sob a orientação dos profissionais André Leite, Naomi Takesaki e Lucília Santana e  tem como estratégia o combate à redução de mortalidade em pediatria por doenças do aparelho circulatório, patologias cardiovasculares, vasos sanguíneos incluindo artérias, veias e vasos cardiovasculares.

 

 

Doenças

São doenças que afetam o sistema circulatório, ou seja, os vasos sanguíneos e o coração. Existem vários tipos de doenças cardiovasculares, como enfarte de miocárdio, arritmia, angina de peito, aterosclerose, entre outras.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Williames Pimentel, as aulas são ministradas com equipamentos de alta tecnologia, com monitores cardíacos, ventiladores mecânicos, dosadores de enzimas, que podem prestar um atendimento mais resoluto e de qualidade nas emergências cardiovasculares pediátricas.

“É preciso que o profissional tenha segurança e conhecimento. Com esses cursos eles saem com outra visão, pois a capacitação oferece o que há de mais moderno, com a mesma metodologia oferecida em outros países, como Itália e Inglaterra. Com isso, fortalece o sistema no atendimento ao usuário infantil”, disse Pimentel.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia lima
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo