Governo de Rondônia
26/04/2024

Capacitação profissional

Governo capacita organizações do terceiro setor da região central do estado

13 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A oficina ocorreu nos dia 11 e 12 de novembro no município de Ji-Paraná reunindo as principais entidades da região central.

A ação foi realizada na sede da Fundação Educação Cultura e Desenvolvimento Empresarial e Social – Fundação JI-CRED / CDL, no município de Ji-Paraná. 12 organizações participaram deste primeiro módulo.

2014-11-11 09.17.19

A iniciativa do Governo do Estado em parceria com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) tem por finalidade capacitar o maior número de entidades credenciadas no SISPAR (Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado) para que estas possam ter acesso aos editais de fomento da União, liberado pelos Ministérios, além das Emendas Parlamentares disponibilizadas para o ano de 2015.

O SICONV (sistema de convênios e contratos do governo federal) é uma das principais ferramentas de captação e fomento de recursos das organizações do terceiro setor, salientou Eduardo Santiago, facilitador das atividades.

2014-11-11 09.07.17

Após a capacitação todas as entidades participantes receberão uma senha de acesso para a navegação mediante ao cadastro. A Fundação JICRED disponibilizará a internet para que estas entidades possam acessar o sistema SICONV quando necessário.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcela Bonfim
Fotos: Marcela Bonfim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Servidores, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo