29/03/2024

Governo capacita reeducandos em Vilhena

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

7 _ curso_1024x678Vilhena – Preocupado com o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda da região, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Regional de Vilhena, capacitou mais vinte profissionais para o mercado de trabalho, incluindo cinco formando da Casa do Egresso.

O curso de Pedreiro de Alvenaria é articulado pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ofertado em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com o apoio do Governo de Rondônia.

De acordo com o secretário regional, Ronaldo Alevato, o trabalho já está sendo articulado com a direção da Casa do Egresso, oferecendo cursos profissionalizantes naquela instituição.

Com carga horária de 160 horas, o curso foi gratuito e os alunos receberam uniformes, material de consumo, ferramentas, além do benefício de R$ 2,00 por hora-aula. “O recurso atende o estudante no transporte e alimentação”, explica o articulador de negócios do Senai, Guilherme Alexandre.

As aulas práticas foram realizadas no espaço da Casa do Egresso. O técnico do Senai explicou ainda que, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), oferece também vagas para cursos nas áreas de informática, eletricidade e automação, entre outros.

De acordo com a assistente social da Casa do Egresso, Aidee Aparecida, o curso de cabeleleira (o) está articulado com o Senac para atender as reeducandas (os) do sistema semi-aberto.

A entrega de certificados aconteceu na sede da Colônia Penal de Vilhena, com a participação do diretor da Casa do Egresso, Wirik Alone, além dos técnicos do Senai, Guilherme Alexandre, Jaqueline Campos e do secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato (foto).

Texto: Eraldo Morais
Fotos: Secretaria Regional de Vilhena