Governo de Rondônia
16/04/2024

Política para mulheres

Governo capacita técnicos para enfrentamento à violência contra mulheres

18 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Capacitação para atendimento mulheresO Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas) realizou nos últimos dias 13 e 14, na capital, a Capacitação de Técnicos para atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta.

“A realização deste seminário é uma etapa muito importante para o atendimento e enfrentamento da violência contra as mulheres no estado de Rondônia”, frisou o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

De acordo com a secretária adjunta da Seas e presidente do Fórum Estadual de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta, Zilene Rabelo, o objetivo do seminário é capacitar as técnicas que irão atender as mulheres vítimas de violência do campo e da floresta através da unidade móvel (ônibus) já disponibilizado para a Seas.

“A dificuldade de acesso aos serviços públicos é um dos principais problemas das áreas de campo, floresta e águas. As unidades móveis tem por objetivo levar às mulheres dessas áreas os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência”, explicou Zilene Rabelo.

capacitação atendimento mulheresParticiparam do seminário os envolvidos no atendimento e enfrentamento dessa temática como: representantes da Delegacia Especializada no Atendimento , Semas, Seas, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Incra, Fetagro, Emater, Tribunal de Justiça e Sesdec. Participou ainda da abertura do seminário o deputado estadual Ribamar Araújo.

A capacitação resultou na elaboração do Plano de Trabalho para o início dos atendimentos pela unidade móvel.

Unidade Móvel

A unidade móvel é um ônibus especialmente desenvolvidos para o trânsito fora de estrada, adaptado para o atendimento às mulheres do campo e da floresta. O ônibus é composto por duas salas de atendimento fechadas, para garantir a privacidade das mulheres atendidas; mesa, computador, impressora, e ar condicionado em cada uma das salas; acessibilidade a cadeirantes; toldo retrátil na lateral do ônibus e 24 cadeiras, criando área de espera sombreada e gerador próprio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Evento, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo