Governo de Rondônia
26/04/2024

Governo cobra andamento dos projetos prioritários

02 de maio de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

02-05-13-Governo-cobra-andamento-dos-projetos-prioritáriosNesta etapa foram levados ao conhecimento do governador o andamento dos projetos de seis secretarias, e já contando com a divulgação deles pelo sistema de gerenciamento. “O SGPP trata-se de uma ferramenta que chegou ao nosso governo para alinhar a funcionalidade das nossas metas, que devem em tempo curtíssimo virarem prática”, disse o governador

 

O programa em linhas gerais, “monitora em tempo real todas as ações e projetos do governo e vai desde a concepção ao termo da elaboração e referência”, informa o gerente de governança de TI/DETI, Carlos Augusto.

 

Mais do que uma simples incorporação de novos métodos e procedimento, o novo modelo compreende a internalização da cultura do planejamento estratégico e o acompanhamento dos programas, projeto e ações, de modo continuo. “Busca unificar as ações de governo e com isso contribuir para o seu desenvolvimento  em tempo hábil”, afirma a diretora executiva da Agenda de Resultados Integrados (Agir), Rosana Cristina Vieira de Souza

 

O  sistema já está em funcionamento há exato um mês, tento todas as informações das secretárias envolvidas nos projetos prioritários alimentadas no programa. Outra grande aliada na busca do desenvolvimento das ações é Agir que direciona as Secretárias que não estão mostrando serviço.

 

De acordo com o governador Confúcio Moura, agenda possibilita tratar de assuntos pertinentes ao andamento das ações governamentais. Saber, por exemplo, como estão as secretarias, o que elas e seus comandados estão fazendo para melhorar os trabalhos e os projetos em desenvolvimento.  Com essas informações, podemos cobrar determinada obra atrasada, saber se tem recursos ou se falta recurso para o seu cumprimento. Ao final, cada secretária ou repartição, demonstrará, no fim do mês, se cumpriu ou não as metas estabelecidas. E vamos ser duro nessa cobrança.

 

Nesta primeira rodada muito ainda precisa ser feito, mas noto que as Secretarias estão se esforçando, “mas é preciso  mais”, conclui o governador.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo