Governo constrói semi-aberto em Nova Brasilândia do Oeste

14 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

projeto-semi-abertoA cidade de Nova Brasilândia do Oeste vai contar com um presídio Semi-Aberto de 25 vagas. A construção da unidade prisional provisória será construída pelo governo do estado. A informação é do presidente do Conselho da Comunidade, José Jair Rodrigues Valim.

“Já consideramos uma realidade esta construção”, considera Jair Valim, acrescentando que o presídio semi-aberto é muito importante para a localidade que já conta com a Casa de Detenção.

Na manhã desta quinta-feira, 13, Valim esteve na Secretaria Regional de Governo em Ji-Paraná para retirar a ferragem que será utilizada na obra, e informou que o restante do material de construção já está disponível na cidade. “Já temos cimento, tijolos, areia, piso, telhas, louças sanitárias, etc. Faltava esta ferragem guardada em Ji-Paraná”, detalhou o presidente.

Na visita que fez ao secretário regional de governo de Ji-Paraná, Romildo Pereira, Jair Valim esteve acompanhado dos seguintes diretores da Cadeia Pública de Nova Brasilândia Rubens Rodrigues da Silva, Janaci Lourenço Gonçalves e Ezequias Mendonça Lopes, além do gerente regional da Secretaria de Estado de Justiça [Sejus] Robson Codeço.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio