Governo de Rondônia
26/04/2024

INCENTIVO

Governo contempla estudantes com bolsa de estudo e trabalho

24 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ossuci -24-8-Q (1)

Secretário adjunto da Educação, Márcio Félix, com a diretora Ossuci

Estudantes em situação de vulnerabilidade social e na linha de pobreza do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (Jacy-Paraná) serão contemplados com bolsa de estudo e trabalho do Governo do Estado.

Nesta segunda-feira (24), no gabinete da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a gestora do estabelecimento de ensino da rede estadual, tenente Ossuci, participou de uma reunião com o secretário adjunto, Márcio Félix, juntamente com a coordenadora Administrativo/Financeira, Elizete Gonçalves; e a diretora de Educação, Angélica Ayres, para tratar do processo.

O objetivo da bolsa de estudo e trabalho é incentivar os estudantes à conclusão das etapas de ensino, evitar a evasão escolar e dar uma orientação pedagógica para as crianças que serão beneficiadas.

Márcio Félix afirmou que um questionário socioeconômico foi realizado pela direção do estabelecimento de ensino e quem for enquadrado na linha de pobreza e/ou de vulnerabilidade social terá o apoio do estado.

Conforme Angélica Ayres, a lei contempla o Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná; o Instituto Rural Abaitará, em Pimenta Bueno; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Desmorete, no Baixo- Madeira, em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo