24/04/2024

Governo da Cooperação inaugura biblioteca em Cabixi

04 de outubro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Governo do Estado de Rondônia, por meio da SECEL, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Cabixi e o Ministério da Cultura por meio da Biblioteca Nacional inaugurou na semana passada, a Biblioteca Pública Municipal “José Ferreira de Souza”, em Cabixi.

O prédio que foi disponibilizado pela Prefeitura de Cabixi para a instalação da Biblioteca, abrigará o kit doado pela Biblioteca Nacional que inclui: 2 computadores, 2 nobreaks, 1 impressora, 1 TV 29’’, 1 aparelho de DVD, 1 aparelho de som além de estantes, mesas, cadeiras, 2 ventiladores e livros de títulos variados.

O Governo da Cooperação disponibilizou uma equipe da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), coordenada pela executora de projetos e responsável pelo Programa de Bibliotecas Públicas de Rondônia, Nazaré Silva, que auxiliou na organização do espaço.

Segundo Nazaré, com a implantação de mais esta unidade, já se pode afirmar que o Estado possui pelo menos uma Biblioteca Pública em cada um dos 52 municípios.

O vice-prefeito de Cabixi, Marcus Martins destacou a importância da Biblioteca Pública para o município. “Ela irá proporcionar a criação e o fortalecimento do gosto pela leitura para leitores de todas as idades”, disse.

Nazaré acrescentou ainda que a Biblioteca é uma grande contribuição para o desenvolvimento criativo da população além de estimular a imaginação e a criatividade e promover o conhecimento da herança cultural, entre outros benefícios.

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, além de alunos, professores e comunidade em geral que foram incentivados a frequentar e divulgar a Biblioteca, para que ela atinja seus objetivos.

Texto: Emilli Sousa

Cultura, Educação, Governo