Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo da Cooperação lançou site de Governança desenvolvido pela DETIC

28 de maio de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

labçamento-site-SeaeA cerimônia de lançamento do portal aconteceu no dia 27, ás 17h00, no complexo Rio Madeira. O sítio eletrônico – www.seae.ro.gov.br – foi construído para disponibilizar informações institucionais e administrativas de órgãos e empresas públicas do Estado, em concordância com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Durante o cerimonial de lançamento, o Secretário titular da SEAE, José Martins Coelho, enfatizou a função de gestão da Secretaria e do novo site. “A SEAE é uma secretaria de meio, que possibilita ao Estado uma gestão com organização e planejamento. Nosso site consolida as informações das demais Secretarias e de todo o corpo organizacional do Governo da Cooperação, além disso, disponibiliza o banco de leis estaduais e federais que fundamentam o procedimento governamental”

 

A publicação do sítio eletrônico é resultado do planejamento realizado pela SEAE, através do Escritório de Gerenciamento de Programas e Projetos (EGPP) e da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC). Ambas as siglas dão corpo a estrutura organizacional da secretaria e são responsáveis por integrar, unificar e padronizar as ações do Governo, diagnosticar os pontos fracos e fortes, oportunidades e desafios a enfrentar e, ainda, definir a missão, visão e os valores, culminando na definição das diretrizes, objetivos e metas tradutoras dos anseios sociais

 

O Diretor Executivo da DETIC, Marcelo Braga, transpareceu a intenção da diretoria em proporcionar uma nova identidade visual ao Governo. “Mais de 60% das secretarias estão com os sites na mesma plataforma de identidade visual e operacional, as demais caminham para a mesma formatação. Nosso trabalho é dar suporte tecnológico – em concordância com as diretrizes do DECOM – mantendo eficiência nos processos de informação e comunicação do Governo”.

 

A plataforma dessa nova ferramenta de interação social foi produzida pela DETIC – Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação – oferece interface adaptável a diferentes dispositivos com suporte a navegação na internet (smartphones, tablets, ultrabooks, notebooks e computadores), além de otimizações de conteúdo (melhor visibilidade dos conteúdos na internet, ou seja, conteúdo mais fácil de encontrar em mecanismos de busca) e otimizações de segurança que, além de proteger a integridade do conteúdo, também gera backups automáticos. Todas as Secretarias de Estado estão em processos semelhantes de readequação de seus sites a essa nova realidade informacional.

 

O portal dispõe de módulos de acompanhamento das ações dos Projetos Prioritários, além de disponibilizar notícias e serviços ofertados pelo EGPP e pela DETIC, viabilizando o acesso às informações institucionais de todo o Governo da Cooperação, coordenado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos – SEAE.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo