Governo de Rondônia
25/04/2024

MUDANÇA

Governo dá posse ao novo presidente da Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia

16 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O novo presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Anselmo de Jesus, foi empossado na manhã desta quinta-feira (16), em cerimônia conduzida pelo chefe da Casa Civil, Emerson Castro, em Porto Velho. Anselmo substitui José Alfredo Volpi.

Anselmo de Jesus tomou posse prometendo dar continuidade ao trabalho de José Volpi

Anselmo de Jesus tomou posse prometendo dar continuidade ao trabalho de José Volpi

Após o juramento e assinatura do termo de posse, Anselmo destacou a alegria de assumir uma pasta tão significativa como a Idaron. “O agronegócio é um setor muito importante, não só para o Estado de Rondônia, como para o País. Espero que a gente fique junto para contribuir e fortalecer o órgão”, disse.

Ele também falou sobre a continuidade dos serviços, que é necessária à instituição. “Todos os presidentes continuaram o que havia sido iniciado na gestão anterior. E agora vamos dar continuidade ao que já está em andamento”, garantiu.

O deputado estadual Lazinho da Fetagro frisou a importância dos servidores da Idaron. “Quem toca o órgão são os servidores. Desejo que continuem se empenhando como sempre fizeram, independente do gestor”, afirmou.

O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, representando o governador Confúcio Moura, também destacou o corpo técnico da Agência. “O governador já se manifestou várias vezes sobre o orgulho que tem da equipe Idaron”, lembrou.

Castro também ressaltou que a primeira Rondônia Rural Show foi concebida na gestão de Anselmo, quando foi secretário de Agricultura. “Hoje a feira é uma das dez maiores do País”, observou.

Anselmo de Jesus já foi deputado federal por três mandatos, secretário de Estado da Agricultura, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) por duas gestões e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ji-Paraná por duas vezes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Amabile Casarin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo