SEDUC

Governo dá posse ao novo secretário da Educação de Rondônia

05 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em solenidade realizada nessa quarta-feira (4), no gabinete da Secretaria de Estado da Educação, em Porto Velho, o secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, deu posse a Florisvaldo Alves da Silva, Valdo,  no cargo de titular da Seduc, em substituição à professora Fátima Gavioli, que pediu exoneração do cargo na terça-feira (3).

A solenidade foi simples, com a leitura do ato, juramento do empossado e assinaturas.
Coube ao adjunto da Seduc, Márcio Félix, dar as boas-vindas ao novo secretário, afirmando que teve a felicidade de trabalhar com Valdo em Ji-Paraná. O adjunto ainda destacou o trabalho da equipe da Seduc na gestão da professora Fátima Gavioloi.

Valdo Alves agradeceu ao governador Confúcio a confiança a ele depositada para o novo cargo

Emerson Castro, representando o governador Confúcio Moura, fez uma explanação da atuação do governo estadual no setor educacional e agradeceu à professora Fátima Gavioli pelo trabalho realizado durante dois anos e um mês à frente da pasta, dando significativa parcela de contribuição para a melhoria da qualidade da educação em Rondônia.

Em sua fala, Fátima Gavioli destacou a confiança que o governador Confúcio Moura depositou em seu trabalho e lembrou que é professora de carreira e que estará na Coordenadoria Regional de Cacoal à disposição do secretário empossado. Ela agradeceu a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso de sua gestão, e lembrou que dois homens deram-lhe apoio: o ex-prefeito de Cacoal, Divino Cardoso, quando a mesma era empregada doméstica; e o governador Confúcio Moura, ao nomeá-la para a Seduc.
Ao ser empossado, Valdo Alves fez um breve relato de sua atuação como técnico, sempre assessorando o governador Confúcio Moura em diversos cargos, pois já foi ex-superintendente de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), diretor executivo do Departamento Estadual de Rodagens (DER) e atualmente respondia pela Superintendência Estadual de Políticas sobre Drogas (Sepoad) em Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz).
Com formação em contabilidade, cientista político, gestor público, discente em psicologia, o empossado agradeceu a confiança depositada pelo governador Confúcio Moura, e pediu apoio dos servidores estaduais da Seduc para dar continuidade aos projetos e programas da educação que estão em andamento e outros sendo implantados nas escolas estaduais de Rondônia.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão