Governo de Rondônia
Quarta, 26 de fevereiro de 2020

ANÁLISE

Governo de RO apresenta projeto de cooperação técnica internacional com vistas ao fortalecimento da segurança pública

26 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O governador Confúcio Moura entregou para análise, ao embaixador e diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), João Almino, na última quinta-feira (22), durante o seminário do Consórcio Brasil Central, no Palácio Itamaraty,  o Projeto de Cooperação Técnica Internacional entre o Governo de Rondônia e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.

A finalidade do projeto é  contar com a cooperação,  conhecimento do PNUD em seus estudos recentes no campo da segurança pública, por meio do compartilhamento das metodologias para ajudar a fortalecer o Programa Rondônia Mais Segura, implantado recentemente pelo Governo do Estado.

Para Confúcio Moura, a ideia é fazer uma supervisão do programa Rondônia Mais Segura que necessita de monitoramento. “Os resultados precisam ser diagnosticados, avaliado o desempenho e corrigida as distorções em tempo”, explicou .

De acordo com o governador, esse acordo com o PNUD, por meio da Associação Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, é indispensável para que Rondônia tenha sucesso no Rondônia Mais Segura.


Fonte
Texto: Zózimo Macedo
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fórum de Governadores Brasil Central, Municípios, Segurança


Compartilhe