Governo de Rondônia
25/04/2024

OPORTUNIDADE

Governo de Rondônia abre chamamento para artesãos participarem da 20ª Feneart em Olinda (PE)

27 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 20ª edição da Fenearte promete movimentar o comércio do segmento e fortalecer os expositores

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), publicou no Diário Oficial do dia 17 de maio, página 292, o edital para seleção de artesãos interessados em participar da 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento será realizado entre os dias 3 a 14 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Nesta edição seis artesãos irão representar Rondônia.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 20ª edição da Fenearte promete movimentar o comércio do segmento e fortalecer os expositores. Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia (PAB), Wéllida Sodré, a feira é uma porta para a divulgação dos trabalhos dos artesãos rondoniense. “Os artesãos rondonienses terão 12 dias para comercializar, trocar saberes, e trazer de lá uma gama de conhecimentos sobre o mercado artesão. Tenho certeza que ele farão uma bela exposição”.

A Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato brasileiro.

No evento, o público pode conferir: Fenearte Sustentável, Espaço Interferência Janete Costa, Espaço Sebrae de Artesanato, Alameda dos Mestres, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Oficinas de Artesanato, Desfiles de Moda, Rodadas de Negócios, Praça de Alimentação, Apresentações Culturais, Food Park e Food Bike.

Quem tiver interesse em participar da seleção deve ser maior de 16 anos, estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade.

Leia também:

Artesãos interessados em comercializar produtos no Flor do Maracujá tem até o dia 26 para efetuar inscrição

Lançado edital para 4ª Feira Estadual de Artesanato e Trabalhos Manuais de Rondônia que acontece em Cacoal

Anexo: Doe_17-05_2019-Chamamento-Pública-para-Feneart.pdf Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais e Feneart
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo