Governo de Rondônia
Segunda, 20 de janeiro de 2020

BANCO DE TALENTOS

Governo de Rondônia abre inscrições eletrônicas para preencher cargo de diretor de planejamento estratégico da Fapero

13 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Começam hoje (13) as inscrições eletrônicas para o preenchimento de vagas em cargos comissionados no governo estadual, em conformidade com o novo modelo adotado. A Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia (Fapero), por exemplo, usa esse modelo para admitir o seu diretor do departamento de planejamento estratégico, cujo salário é de R$ 8.281,44.

Com a instituição do seu Banco de Talentos, Rondônia sai na frente nesse aspecto da transparência. É o estado pioneiro em garantir que cargos de direção e assessoramento superior sejam ocupados por profissionais qualificados para as determinadas funções.

Segundo Decreto de n° 21.549, assinado pelo governador Confúcio Moura em 9 de janeiro deste ano, a habilitação se dá por meio eletrônico. Assim, as inscrições obedecerão essa nova regra no processo seletivo.

As inscrições duram até o próximo dia 27 de julho, contemplando áreas de gestão, planejamento, orçamento, administração e finanças..

A demonstração de interesse pela vaga pode ser feita através do site do Banco de Talentos

Nesse endereço eletrônico também é possível ter acesso às qualificações necessárias para cada cargo. Os candidatos classificados serão convocados para entrevista conduzida pelo Comitê de Seleção de Cargos de Direção Superior.

Cabe a esse comitê a escolha de três profissionais que serão entrevistados pelo gestor demandante da vaga. Ele selecionará o candidato mais adequado.

Inscreva-se aqui


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Concursos, Edital, Governo, Rondônia


Compartilhe