Governo de Rondônia
26/04/2024

ADMINISTRAÇÃO

Governo de Rondônia anuncia calendário para conclusão da atualização cadastral de servidores

28 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) está distribuindo a todos os dirigentes de órgãos e unidades do Governo de Rondônia o calendário para conclusão dos trabalhos de atualização cadastral dos servidores.  A atualização foi iniciada no mês de maio e até o momento cerca de 43 mil servidores já regularizaram seus cadastros.

ultimocalendárioO calendário final foi estabelecido em reunião na Secretaria de Estado do  Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da qual participaram o secretário George Braga; o conselheiro do Tribunal de Contas, Edilson de Souza Silva; representantes do Banco do Brasil e a coordenadora de Administração e Políticas de Pessoal da Segep, Michele Martines.

De acordo com a coordenadora, houve necessidade de fazer alguns ajustes nas datas finais, e todos os servidores que porventura ainda não fizeram a atualização cadastral devem procurar as agências bancárias do Banco do Brasil onde recebem os pagamentos para concluírem o procedimento.

Os servidores que ainda não se cadastraram deverão seguir as datas estabelecidas no calendário final, que prevê o período de 28 de setembro a 14 de outubro para os comissionados, os servidores da Emater, os emergenciais celetistas, do Iperon, da Junta Comercial e da própria Segep.

Para os servidores estaduais da Educação ficou estabelecido o período de 15 a 20 de outubro. Na sequência, entre 21 e 26 de outubro, deverão atualizar os cadastros os servidores da Sesdec, bombeiros civis e militares, Polícia Civil, servidores civis da Polícia Militar, policiais militares e servidores da Secretaria de Justiça.

Nos dias 27 e 28 de outubro, farão o recadastramento os servidores da Saúde e Departamento de Estradas e Rodagens. Já nos dias 29 e 30 de outubro, a atualização cadastral se encerra com os servidores da Agevisa, Cemetron, Controladoria Geral, Detran, Defensoria Pública, Fhemeron, Fundação Rondônia, Idaron, Ipem, Procuradoria Geral, Seae, Seagri, Seas, Sedam, Sefin, Sejucel, Sepod (antiga Sepaz), Sepog, Setur, Sugespe e Supel.

O novo prazo, de acordo com Michele, será amplamente divulgado para que todos os servidores possam cumprir com a atualização cadastral, sob pena de terem os salários bloqueados após o encerramento. Ela informou, ainda, que os novos prazos também englobam aqueles servidores cujos números do CPF não constavam nas listagens das agências bancárias.

Em todo o estado, os servidores devem procurar as agências do Banco do Brasil, onde recebem o pagamento. Na Capital, os servidores que recebem pagamentos nas Agências 102-3 (Central) e 2290-x (Presidente Dutra) devem se dirigir ao posto de atendimento na avenida Presidente Dutra, em frente ao Serviço Social do Comércio (Sesc), sala 3, antigo prédio da Receita Estadual. Para que os interessados não percam o prazo, também está sendo feito um lembrete no contracheque.

A atualização cadastral vai permitir traçar o novo perfil do servidor público estadual, atualizando informações como formação profissional, estado civil, número de dependentes, endereço, bem como, dar base a programas de capacitação e melhoria da qualidade de trabalho.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  1. Documento de Identificação
    2. Comprovante de Inscrição CPF
    3. Comprovante de Residência atualizado (água, luz ou telefone)
    4. Certificado de Reservista
    5. Último Contra Cheque
    6. Comprovante de Inscrição PIS/PASEP
    7. Título de Eleitor
    8. Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento, Casamento ou Escritura Pública
    9. Certificado de Nível Médio ou Fundamental, expedido pela entidade de ensino, ou diploma de conclusão de Curso Superior, devidamente reconhecido pelo MEC;
    10. Certificados de cursos de especialização, mestrado e/ou doutorado, devidamente reconhecidos pelo MEC;
    11. Carteira Nacional de Habilitação (Para cargos específicos);
    12. Comprovação de CID, para as pessoas com deficiência;
    13. Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Arte Segep
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo