Governo de Rondônia
19/03/2024

SOLIDARIEDADE

Governo de Rondônia apadrinha Projeto Papai Noel dos Correios

29 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

As cartas estarão disponíveis para adoção no RH de cada secretaria estadual

 

Em parceria com o Governo do Estado, o Projeto Papai Noel dos Correios está destinando cerca de 800 cartas a serem adotadas pelos servidores do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. As cartinhas são encaminhadas aos Correios por alunos da rede pública de ensino e somam 7 mil correspondências com pedidos de presentes de Natal.

Segundo a funcionária dos Correios e voluntária do projeto, Mirna Lima, assim como o governo, outros órgãos públicos também são padrinhos da ação natalina, como o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, e Defensoria Pública. Os servidores podem adotar uma cartinha nos setores de recursos humanos de cada secretaria, a partir desta quinta-feira (29) até o dia 10 de dezembro. A entrega dos presentes deve ser feita no mesmo RH onde a carta foi retirada até o dia 12 de dezembro. Os padrinhos podem adotar quantas cartinhas quiserem.

No dia 14, o governador Daniel Pereira, juntamente com a primeira dama, Ester Lacerda Pereira, irá fazer a entrega dos presentes para os Correios.  Mirna Lima explica que a data de entrega nas escolas, com a presença do Papai Noel, vai depender do dia de encerramento do ano letivo de cada instituição de ensino. “A direção de cada escola é que vai nos passar a data para que possamos fazer a entrega”.

A servidora Cristiane Cruz diz que a parceria facilitou a adoção. “Achei uma ótima iniciativa, já que assim os servidores não precisam se deslocar até os Correios, tanto para buscar a carta quanto para entregar o presente. Eu sempre adoto. Neste período natalino gastamos tanto dinheiro com os nossos, e alguns esquecem da importância de ajudar aos mais necessitados, da solidariedade que deve ser praticada, e não só no Natal, mas durante todo o ano”.

Há 29 anos a empresa realiza a campanha que agrega parceiros para a realização de sonhos, fazendo felizes crianças carentes em todo o país. A população que tem interesse em participar com a adoção também pode procurar a agência Central dos Correios, na Avenida Presidente Dutra com 7 de Setembro, onde é possível se informar sobre os prazos e escolher um pedido para realizar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo