FORTALECIMENTO

Governo de Rondônia atenderá compromisso firmado com municípios, afirma Confúcio

05 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governo afirma que compromissos com municípios serão cumpridos

Governo afirma que compromisso com municípios será cumprido

O governo de Rondônia vai atender as demandas dos prefeitos dos municípios do estado, que incluem, entre outros itens, transferência de recursos, reforço no policiamento para conter a violência nas áreas urbana e rural, além de autonomia para a gestão do transporte de alunos. O assunto foi tratado nesta quarta-feira (4) na audiência que o prefeito de Machadinho do Oeste, Mário Alves da Costa, o Marinho, teve com o governador Confúcio Moura.

Marinho é o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).   Ele ouviu do governador que o documento denominado Carta Compromisso-Pacto Municipalista, entregue  em outubro do ano passado com as reivindicações, será analisado para definir como cada item será atendido.

O presidente da Arom informou sobre as ações que a entidade está adotando para ampliar o suporte aos municípios. Ele citou está em fase de implantação uma escola para formar mão de obra para as prefeituras. A carência de técnicos, segundo “Marinho”, é um dos problemas que afetam as administrações no interior do estado e esta capacitação vai suprir esta necessidade.

Confúcio foi solidário com o presidente da Arom e afirmou que conheceu este tipo de carência quando foi prefeito do município de Ariquemes. Por isto, destacou o governador, investe na  qualificação de pessoal para deixar um corpo técnico como legado para o estado.  “Precisei pedir ajuda à Arom quando fui gestor municipal. Não havia pessoal preparado para assumir as funções da administração”, acentuou.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino