Governo de Rondônia
29/03/2024

Governo de Rondônia busca parcerias para fortalecer o Turismo estadual

16 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DDF08BB5-471A-4C04-BCF2-DD4DE347DA69_1-Festas-Populares-Rodrigo-Erse_640x427Além da sintonia natural que existe entre as três esferas de governo – federal, estadual e municipal – para o funcionamento eficaz do setor, o Governo da Cooperação identifica parceiros em outros setores.

De acordo com o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, a união de diferentes atores em prol de uma causa garante resultados mais rápidos. “A indústria do Turismo depende de toda uma dinâmica para funcionar satisfatoriamente”, acredita ele.

Entre as parcerias que Olivar está investindo para garantir mais eficiência na atividade turística no Estado destaca- se um acordo com faculdades de Turismo de Rondônia. Na sua opinião, a participação dos novos turismólogos nas ações do governo representa um  papel  relevante, tendo em vista o conhecimento acadêmico.

Além de valorizar a capacitação profissional de quem atua na cadeia produtiva do Turismo, a Setur está viabilizando parcerias com a comunidade de locais com potencial turístico, a exemplo da Nova Vila de Teotônio, cujo projeto de exploração turística está tendo início no Governo Confúcio Moura.

Para começar a divulgação do local, a Setur realizará, em parceria com a associação dos moradores da localidade, no dia 20 de fevereiro, a solenidade de entrega de premiação do 2º Concurso de Fotografia ‘Rondônia é Mais’, cujo objetivo foi destacar as potencialidades turísticas.

A Setur quer transformar o evento para fazer o marketing do novo destino turístico e por isso está convidando formadores de opinião como jornalistas e estudantes de Turismo.

Além da premiação, está previsto desfile de moda da loja Via Lara, do Porto Velho Shopping, com a participação de candidatas do Concurso Garota Fitness.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo