Governo de Rondônia
29/03/2024

PRODUÇÃO AQUÍCOLA

Governo de Rondônia busca parcerias para novas tecnologias para a agricultura familiar

03 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), firmou parceria com uma empresa integradora de tecnologia de ponta (Logicalis) para o desenvolvimento da aplicação de novas tecnologias ligadas à produção aquícola.

Segundo o secretário da Seagri, Evandro Padovani, a tecnologia aplicada ao agronegócio de Rondônia possibilitará o melhor conhecimento, por meio das informações coletadas, e facilitará a análise de tomada de decisões (adequadas a cada produtor).

Conhecida como a “Internet das Coisas”, o projeto visa integrar tecnologia aos piscicultores da agricultura familiar, a fim de obter os melhores resultados na produtividade, aprimorando as tomadas de decisões quanto à qualidade da água e uso de ração, com isso melhorar a qualidade do pescado.

Ao levar conectividade ao campo, permite-se que o produtor colete uma série de dados importantes para aumentar a eficiência de sua agricultura familiar junto ao mercado, tais como a diminuição de custos da sua produção, tornando sua mercadoria mais competitiva e de melhor qualidade.

Leia mais:

3ª Feira Estadual da Agroindústria Familiar atrai público com exposição de produtos naturais e artesanais em Porto Velho

Produtores de Porto Velho iniciam colheita de soja com expectativa acima de 37 mil toneladas

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Yraciara Alves
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo