Governo de Rondônia
19/04/2024

Sistema de Informação

Governo de Rondônia capacita municípios para uso da nova plataforma do Programa Criança Feliz

26 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O E-PCF funciona como o sistema eletrônico do Programa Criança Feliz


A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) capacitou neste mês de novembro representantes dos 36 municípios de Rondônia que aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF) do Governo Federal. Esses municípios já estão utilizando o novo Sistema de Informação do Programa Criança Feliz (E-PCF), idealizado pelo Ministério da Cidadania. A nova ferramenta substitui a versão anterior que utilizava o Prontuário Eletrônico do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha o novo sistema aprimorou as funcionalidades existentes, entre elas: o planejamento e agendamento de visitas, gestão da formação, registro e acompanhamento dos profissionais, entre outras ações. “Com esse novo sistema a gestão do Programa Criança Feliz se torna ainda mais eficaz. Nosso atendimento nos municípios está mais rápido e dinâmico” destacou a secretária.

Em outras palavras, o e-PCF funciona como o Sistema Eletrônico do Programa Criança Feliz. Nele são inseridas as informações básicas sobre a gestão local, os atendimentos e acompanhamentos realizados junto aos beneficiários e suas famílias.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Rondônia aderiu ao Programa Criança Feliz em 2016, no mesmo ano que ele foi lançado pelo Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Desde o lançamento no Estado, o Programa tem beneficiado inúmeras famílias rondonienses por meio do acompanhamento nos serviços socioassistenciais para as famílias do cadastro único, com gestantes e crianças na primeira infância beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Na prática, o PCF tem como principal objetivo a valorização da família. O acompanhamento possibilita uma maior aproximação dos pais com a criança, auxiliando no desenvolvimento desde a gestação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Arquivo Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo