Governo de Rondônia
19/04/2024

Governo de Rondônia celebra contrato com comunidades terapêuticas

17 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Pela primeira vez na história de Rondônia, o governo estadual celebra contratos com comunidades terapêuticas para aquisições de vagas para prestação de serviços de acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativa.

A Casa Família Rosetta, com sede em Porto Velho, é a primeira comunidade terapêutica habilitada, qualificada e contratada pelo estado, através da Superintendência de Promoção da Paz (Sepaz), para internação voluntária de 20 homens com dependência do álcool, crack e outras drogas.

A solenidade de assinatura do contrato está agendada para amanhã ( 18), às 9h30min, com a presença do governador Confúcio Moura, que fará a entrega do primeiro encaminhamento de internação na Comunidade Porto Esperança, na BR 364, km 28, em Candeias do Jamari.

Também será oficializada a celebração do contrato entre a Casa Rosetta e a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), ocorrida em janeiro, para acolhimento de 20 homens e 5 adolescentes do sexo masculino,  tendo como órgão regulador das vagas em Rondônia a Sepaz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo