Governo de Rondônia
19/04/2024

CORONAVÍRUS

Governo de Rondônia compra 100 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

07 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Com o teste rápido o resultado sai entre 10 e 20 minutos

 

Para garantir reforço no combate a Covid-19 e aumentar o número de exames realizados em Rondônia, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), finalizou a compra de 100 mil testes rápidos, realizada por meio de chamamento público. A previsão de chegada é para a próxima semana.

 

“Como numa pandemia tempo é ouro, e os insumos estão escassos no mundo todo, nós analisamos as propostas com o menor tempo de entrega, e além dessa compra, estamos finalizando outra com mais 170 mil testes”, disse Nélio Santos, secretário adjunto da Sesau.

 

A notícia da compra dos testes foi divulgada nesta terça-feira (7), durante coletiva de imprensa com o secretário da Sesau, Fernando Máximo. Na oportunidade, ele aproveitou para parabenizar a imprensa pelo Dia do Jornalista e atualizar as informações. “O Governo de Rondônia mais uma vez se antecipou comprando os testes rápidos, de forma que possamos distribuir esses testes para os 52 municípios do Estado. É um reforço a mais para a saúde pública”, assegurou o secretário.

A entrega será feita com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM) que irá buscar os testes no estado de São Paulo. Ao todo, 270 mil são esperados para atender a população.

COMO FUNCIONA O TESTE RÁPIDO

Os testes rápidos são realizados através de um pequeno furo no dedo com apenas uma gota de sangue. O exame deve acontecer entre o sétimo e décimo dia do surgimento dos sintomas. O resultado sai entre 10 e 20 minutos.

Leia Mais:

Em ação inédita, Governo monta mais 35 leitos para atendimento aos casos graves de Covid-19

Sem internações graves, Rondônia tem sete pacientes curados da Covid-19

Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro recebe 50 protetores faciais doados pelo Ifro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo