Governo de Rondônia
Terça, 18 de maio de 2021

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Governo de Rondônia convoca 114 novos agentes penitenciários aprovados em concurso público

12 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Candidatos devem apresentar documentos no ato da posse

Candidatos devem apresentar documentos no ato da posse

O Decreto 21.552, dispondo sobre a nomeação de 114 novos agentes penitenciários aprovados em concurso público, foi assinado pelo governador Confúcio Moura. Os candidatos nomeados têm o prazo de 30 dias para tomar posse. No início do ano passado, outros 158 agentes penitenciários aprovados foram empossados.

A convocação é parte dos esforço do governo estadual para melhorar as condições de trabalho com a ampliação de equipes nas unidades prisionais, além dos constantes investimentos em equipamentos de segurança e treinamento das equipes.

No ato de posse, os nomeados devem apresentar diversos documentos, todos originais e fotocópias. Entre eles certidão de nascimento, carteira de vacina de dependentes, certidão de casamento, CPF, titulo de eleitor, comprovante de que está quites com a Justiça Eleitoral, declaração do Imposto de Renda, certificado de reservista, cartão do Programa de Integração Social (PIS), carteira de trabalho e previdência social, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio.

Do total de 114 agentes penitenciários nomeados, a maior parte, 85, assumirá a função em unidades prisionais de Porto Velho. Os demais serão nomeados para Alta Floresta (3), Cacoal (5), Guajará-Mirim (2), Ji-Paraná (4), Nova Mamoré (4), Rolim de Moura (4), São Miguel do Guaporé (1) e Vilhena (6).

A nomeação perde efeito, segundo o decreto, caso o candidato deixe de apresentar todos os documentos listados no artigo 2º do decreto.

Confira a relação dos convocados

Leia mais:
Governo de Rondônia convoca 158 agentes penitenciários aprovados em concurso
Agentes concluem treinamento de intervenção rápida no sistema penitenciário de Rondônia
Mais de R$ 44 milhões serão investidos em novas vagas e aparelhamento do sistema prisional de Rondônia

Anexo: Anexo-unico-convocacao-de-agentes.pdf Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Concursos, Governo, Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe