24/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Governo de Rondônia e prefeitura de Ouro Preto assinam convênio para aquisição de caminhão de lixo

21 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Assinatura do convênio ocorreu no gabinete de Sedi

Na manhã da última terça-feira (20), o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) Basílio Leandro de Oliveira recebeu em seu gabinete o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) para celebrar assinatura do convênio para aquisição de um caminhão prensa coletor de lixo para o município de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com o prefeito Vagno Panisoly, o município sofre com a carência de veículos para a coleta de lixo urbano, sendo obrigado a tirar dos cofres públicos mais de R$ 300 mil por ano com a contratação de uma empresa privada. “É um dinheiro que vai e não volta. Vamos ter uma boa economia e, assim, poderemos investir em outros setores”, declarou o prefeito.

De acordo com superintendente estadual Basílio Leandro de Oliveira, esse Termo de Convênio foi celebrado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz no valor de 200 mil; e mais R$ 20 mil de contrapartida da prefeitura. “O estado de Rondônia nunca teve um governador tão municipalista como é o governador Confúcio Moura e essa é mais uma ação dele, dessa vez, em Ouro Preto”, enfatizou Basilio.

Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson