Governo de Rondônia
29/03/2024

HABITAÇÃO

Governo de Rondônia e prefeitura de Porto Velho realizam sorteio eletrônico de imóveis nesta quinta-feira, dia 20

19 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, em Porto Velho

 

O governo do estado de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho realizam nesta quinta-feira (20), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o sorteio dos empreendimentos habitacionais Morar Melhor, sob responsabilidade do estado, e Cidade de Todos III, do município. São 2.512 imóveis do governo e 240 da prefeitura. O sorteio será realizado por sistema eletrônico.

De acordo com a secretária estadual de Assistência Social, Marionete Sana, o sistema eletrônico dará mais transparência aos sorteios de nomes, pois todo o processo será feito pelo software. “O programa desenvolve todas as etapas do trabalho, separa por grupos, idosos, deficientes físicos e assim sucessivamente, avaliação dos cadastros. Um trabalho que levaria dias para ser feito o sistema realiza em questão de horas”, afirmou.

O empreendimento Morar Melhor, localizado no bairro Aeroclube, tem 8.315 pessoas aptas ao sorteio, sendo que 138 pessoas tiveram os nomes homologados, pois se enquadram nos grupos de idosos e portadores de microcefalia. Além dos sorteios dos titulares, para esse empreendimento, serão sorteados também 30% do total de unidades para o cadastro de suplentes.  A secretária também explicou que 84 nomes ficaram fora de lista de sorteio por estarem não habilitadas ou seja não atendem aos os critérios estabelecidos no edital nº 003/2017.

O condomínio Cidade de Todos III, situado no bairro Socialista, é de responsabilidade do município de Porto Velho e conta com 240 apartamentos. Além dos sorteios dos titulares, serão realizados também 50% do total das unidades para suplentes.

O sorteio por meio do sistema eletrônico irá contar com a presença de representantes dos órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselhos das Cidades, cinco representantes de cada grupo especificado no edital, além dos veículos de imprensa. A tecnologia desenvolvida para o sorteio eletrônico segue rigorosamente a portaria do Ministério das Cidades.

Leia o edital

Confira a relação de nomes: 

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS HOMOLOGADOS, HABILITADOS, NÃO HABILITADOS E DESISTENTE PARA SORTEIO DE CANDIDATOS DO PROGRAMA FEDERAL MINHA CASA, MINHA VIDA – FASE II


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo