Governo de Rondônia
26/04/2024

SEFIN

Governo de Rondônia empossa novos servidores; serviços aos contribuintes são aprimorados

14 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

 

A diversidade e a boa qualificação dos novos colaboradores, vindos de diferentes estados do país, demonstra a força do Estado de Rondônia quanto à valorização do servidor público


Com foco em aprimorar a capacidade de servir a sociedade, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), empossou 22 novos auditores fiscais e cinco novos técnicos tributários aprovados no concurso de 2017, na manhã desta segunda-feira (14), durante abertura da semana de “Workshop de Integração” dos novos servidores.

A diversidade e a boa qualificação dos novos colaboradores, vindos de diferentes estados do país, demonstra a força do Estado de Rondônia quanto à valorização do servidor público, sendo bem visto lá fora. De acordo com o secretário da Sefin, Luís Fernando Pereira da Silva, este momento representa uma grande oportunidade de acelerar o processo de transformação da instituição, para que haja as mudanças necessárias na relação Fisco contribuinte, na quebra do paradigma da repressão e passar por paradigmas de orientação ao contribuinte. E isso melhora o ambiente de negócios, favorece o crescimento da economia e gera oportunidades de arrecadação.

Para o secretário, a expectativa é que os novos servidores somem neste processo de mudança. “Este é um concurso muito disputado, essa é a razão da diversidade de pessoas muito qualificadas, que trazem uma bagagem positiva para a Sefin e queremos aproveitar o máximo desse potencial em favor da sociedade rondoniense. O nosso concurso atrai muitas pessoas, pois Rondônia é um Estado que possui estabilidade financeira, que é muito bem visto lá fora. Essa diversidade na composição do nosso quadro, enriquece nossa equipe e, também, nos dá oportunidade de aprimorar o nosso serviço ao governo do Estado, apoiar as demais secretarias, para que possamos ter sucesso nas políticas públicas conforme orientação da atual gestão”, salientou.

A diversidade na composição do quadro da Sefin, enriquece a equipe e, também, dá oportunidade de aprimorar o serviço ao governo do Estado

 

Durante o “Workshop de Integração” os novos servidores terão conhecimento sobre o regulamento da instituição, dos processos de trabalhos, dos sistemas e da rotina, fornecendo uma base para que os colaboradores possam iniciar suas atuações, nas devidas lotações, além do processo de adaptação. A partir desse novo cenário permite à Sefin, aprimorar atuação no Estado com incremento das receitas, modernização da arrecadação, favorece ainda a melhoria do relacionamento Fisco Contribuinte e qualifica a Sefin para apoiar as demais secretarias no controle e melhoria do gasto público.

O novo auditor fiscal empossado, Fabrício Rodrigues, veio do Espírito Santo e para ele, este é o início de uma nova etapa de sua vida. Ele conta que ficou admirado com a estrutura e beleza arquitetônica do Palácio Rio Madeira e com o trabalho organizado das equipes. “Uma coisa que achei incrível aqui, são os nossos gestores. São pessoas altamente capacitadas que nos tratam muito bem, gerando o relacionamento humanizado e com transparência e para mim, isso é característica de pessoas que trabalham bem e que têm visão de melhorar e se tornar referência nacional”, observou.

CONCURSO DE 2017

O coordenador da receita estadual da Sefin, Antônio Carlos explica que o concurso de 2017 previa 30 vagas, mas após a posse desses iniciais, ocorreu mais de 50 aposentadorias. “Isso significa que esta não é nada mais, a reposição que ainda não é total das aposentadorias ocorridas de julho de 2019 até agora, setembro de 2020. Nesse período nós instruímos o processo do concurso com todas essas vacâncias, representando uma economia de mais de R$ 100 mil que não representaram custo. E ainda fizemos o movimento para dimensionar essa necessidade. Pois o Estado tem o interesse em repor essa mão de obra para permitir que possamos continuar prestando bom serviço ao empresariado”, detalhou.

A Sefin está fazendo um trabalho de sensibilização com os novos servidores que estão entrando, para que venham somar e inovar com a atual gestão a fim de prestar melhores serviços, tratando o contribuinte como parceiro. A reposição também é um respeito à população que precisa ter seus processos atendidos. Tudo isso demonstra a sensibilidade do Governo do Estado em repor o efetivo e ofertar melhor o serviço para os rondonienses.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo