Governo de Rondônia
24/04/2024

ANIVERSÁRIO

Governo de Rondônia enaltece os feitos de 2020 em comemoração à data de criação do Estado

22 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Cumprimentando os rondonienses neste dia que se comemora mais um ano de criação do Estado, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, pontua os avanços de Rondônia, mesmo diante da inesperada pandemia da Covid-19. O ano de 2020 pegou todos de surpresa, em especial ao Governo do Estado, que montou o plano governamental, como metas e objetivos bem definidos, pronto para ser colocado em prática.

Mesmo com a chegada da pandemia, Rondônia se adequou e continuou em posição de destaque, não só na área da Saúde, como também nas áreas Econômica, Ambiental, Segurança Pública, Agricultura, Educação, como também no avanço da regularização fundiária e manutenção de estradas e rodovias estaduais, entre outros. Ademais, é considerado pelo ranking nacional e internacional um dos governos mais transparentes quando o assunto é: dados públicos da Covid-19, atualmente em 1º lugar.

Na área da Saúde, pensando no povo rondoniense, neste momento, pode-se pontuar o empenho e dedicação de toda equipe técnica na aquisição, por intermédio do Ministério da Saúde, da vacina da Covid-19. Muitas famílias perderam amigos e entes queridos como filhos, pais, irmãos, sobrinhos, e, pensando nessa tristeza imensurável, a gestão atual tem colocado corpo e alma para garantir a imunização a todas as pessoas.

Outro ponto importante, mesmo dando destaque necessário à saúde, outras áreas continuaram os trabalhos com todo empenho e isso mostra o quanto o Estado está comprometido em levar o melhor à sociedade rondoniense.

E, neste dia 22 de dezembro, pela Lei Complementar nº 41, de 22 de dezembro de 1981, foi criado o Estado de Rondônia que hoje comemora 39 anos de criação. Publicada um dia depois, a lei determina a elevação do então Território Federal de Rondônia à condição de Estado, mantendo os limites e confrontações, sendo Porto Velho, designada capital de Rondônia.

Por isso, neste dia especial, devemos elevar o desenvolvimento e avanço de Rondônia, Estado esse que tem sido motivo de orgulho e modelo exemplo a outras unidades federativas. Um Estado com povo sonhador que oferece diariamente oportunidades a todas as pessoas que se instalaram nesta terra, sejam eles de qualquer parte do Brasil.

Coronel Marcos José Rocha dos Santos
Governador do Estado de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo