29/03/2024

INVESTIMENTOS

Governo de Rondônia entrega centrais de ar condicionado e computadores para escolas estaduais de Cacoal

01 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta quinta-feira (1), diversas escolas estaduais de Cacoal foram contempladas com uma série de equipamentos enviados pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) à Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Entre os equipamentos estão 49 centrais de ar condicionado, 80 ventiladores de teto, nove notebooks e 19 computadores.

Os aparelhos de notebooks serão disponibilizados aos professores que atuam na Mediação Tecnológica, um projeto implantado em 2016 que propõe atender o Ensino Médio com metodologia inovadora por meio de transmissão via satélite das aulas ao vivo. Em Cacoal, a mediação foi implantada na escola Celso Ferreira da Cunha, no distrito do Riozinho, e nas escolas Cruzeiro do Sul e Pedro Alvares Cabral, na área rural.

“Nós queremos agradecer por essas benfeitorias e por este olhar atento do Governo de Rondônia para a Educação. Os notebooks, especialmente, vão proporcionar maior qualidade às aulas preparadas pelos nossos professores. Vão facilitar o trabalho dos nossos mestres, desde o planejamento das aulas à realização das atividades on-line”, destacou Maria Celci, coordenadora da Mediação Tecnológica em Cacoal.

Além dos notebooks, a EEEFM Celso Ferreira da Cunha recebeu 22 aparelhos de ar condicionado. “Estas centrais vão melhorar muito a estrutura de toda a escola. É uma atenção especial aos nossos alunos, para que no retorno às aulas presenciais, encontrem uma escola totalmente transformada”, enalteceu a diretora escolar, Erci Marques.

Ao todo, foram entregues 49 centrais de ar condicionado, 80 ventiladores de teto, nove notebooks e 19 computadores

Também foram entregues 22 centrais de ar condicionado à escola Antônio Gonçalves Dias e cinco para a escola Graciliano Ramos, que também recebeu 19 computadores para o laboratório de informática. Para a escola Antônio Gonçalves Dias, também foram liberados recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi Adicional), no valor de R$328 mil  para a construção de um refeitório e a pintura de toda a escola.

“Nós queremos agradecer o governador Marcos Rocha pelas centrais de ar que recebemos e pela liberação do recursos para a construção do nosso tão sonhado refeitório. A gente percebe que o governador não tem medido esforços em prol da Educação do estado de Rondônia. Essas ações fazem toda a diferença para que possamos ofertar um ensino-aprendizagem de qualidade”, ressaltou a diretora da Escola Estadual Antônio Gonçalves Dias, Marli Xavier.

Também na manhã desta quinta-feira, o Governo entregou 80 ventiladores de teto para atender as escolas estaduais Paulo Freire, Josino Brito, Graciliano Ramos, Honorina Lucas de Brito, Frei Caneca, Bernardo Guimarães, Carlos Drummond Andrade, Clodoaldo Nunes de Almeida e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar. A Escola Josino Brito também recebeu seis armários de aço.

“Nós queremos parabenizar o nosso governador, coronel Marcos Rocha, pelos investimentos na área educacional. Hoje Cacoal foi contemplada com mais um caminhão da felicidade, que trouxe materiais de excelência para as nossas escolas. Isso mostra o compromisso do Governo de Rondônia para a melhoria da infraestrutura das instituições de ensino e também o respeito aos nossos servidores e alunos”, finalizou o coordenador regional de Educação em Cacoal, Severino Bertino Neto.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin/ Erci Marques

Educação, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade