ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo de Rondônia entrega equipamentos de locomoção para atender Lar dos Idosos em Vilhena

26 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

47 equipamentos de locomoção foram entregues ao Lar

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou na manhã da última sexta-feira (23) a entrega de 47 equipamentos de locomoção para atender a entidade Lar dos Idosos Maria Tereza Da Lamarta, localizada no município de Vilhena.

O lar é uma entidade sem fins lucrativos que atende hoje, 52 idosos residentes e mantém o custeamento por meio de doações, eventos (paralisados devido à pandemia) e convênios. Sempre pensando nas áreas sociais e contribuindo para o bem do próximo, o governador, coronel Marcos Rocha liberou a ação, destinada por meio de um convênio com o Governo Federal, que foi prontamente atendida pelo secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

A entidade recebeu 19 cadeiras de rodas, 19 cadeiras de banho, 6 andadores e 3 cadeiras especiais que foram entregues à coordenadora do Lar, Adenir Eva Corrêa Pereira, pelo gerente da regional da Saúde, Serginho Matto. Para a coordenadora, os equipamentos novos vão garantir segurança aos internos e também aos servidores que muitas vezes necessitam trocar alguns idosos de cadeiras, tanto para banho como locomoção.

O ato de entrega contou com a presença do deputado estadual Luizinho Goebel, o prefeito Eduardo Japonês e a vice-prefeita Patrícia da Glória.

Texto: Jesica Labajos
Fotos: Sergio Mattos