INVESTIMENTO

Governo de Rondônia entrega instrumentos de fanfarra para a Escola Tancredo Neves em Cerejeiras

07 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Cornetas, Bumbo, Caixinhas entre outros instrumentos foram entregues

Mesmo em tempo de pandemia as melhorias na educação não deixam de acontecer e o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está trabalhado para dar mais qualidade aos estudantes, durante a semana passada o governo entregou instrumentos de fanfarra para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tancredo de Almeida Neves em Cerejeiras.

Os instrumentos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva, no valor de R$ 13.271,08 (treze mil, duzentos e setenta e um reais e oito centavos) com a qual o Governo pôde adquirir 24 instrumentos entre bumbos de marcha, corneta e caixas de tenor, para a escola Tancredo Neves, que em 2019 foi campeã do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), com instrumentos emprestados, e neste ano recebe os instrumentos para reforçar ainda mais os trabalhos e projetos educacionais.

A Escola foi campeã no Fera em 2019 com instrumentos emprestados

O instrutor Wellington Naujalis de Lira, responsável pela coordenação da Fanfarra Fantaves da Escola Tancredo Neves, disse que esta entrega é a realização de um grande sonho para ele, pois a escola estava sem os instrumentos e tudo era mais difícil, mas agora os estudantes poderão tocar com instrumentos próprios da escola, e com certeza se preparar para as futuras apresentações culturais de Rondônia. “Fomos para o Fera tocar com instrumentos emprestado, e conseguimos sair campeões, agora com instrumentos próprios vamos poder trabalhar e instruir melhor os estudantes para as programações culturais de bandas e fanfarras de Rondônia, disse Lira.

Sandra Mariana de Oliveira, diretora da Escola Tancredo Neves, agradeceu o empenho do governo do Estado para a aquisição dos instrumentos para a fanfarra da escola. “Estou muito feliz porque apesar do momento difícil que instalou por conta da pandemia o Governo de Rondônia não parou e está trabalhando e conhecendo as necessidades das escolas e de toda população de Rondônia” disse a diretora.

Em reverência, os presentes cantaram o hino Céus de Rondônia

De acordo com Marlene coordenadora regional da Educação de Cerejeiras, além da entrega dos instrumentos musicais para a fanfarra da escola, foi feita a aquisição de transformador no valor de R$ 28.375,24 (vinte e oito mil, trezentos e setenta e cinco reais e vinte e quatro centavos), com recurso do Programa de Apoio Financeiro (Proafi), para melhorar o funcionamento elétrico, entre outros equipamentos.

Para o secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, a entrega dos instrumentos é mais umas das benfeitorias que faz parte do planejamento de trabalho do Governo do Estado. O secretário parabenizou a escola Tancredo Neves, pois tem estudantes com notas acima de 900 pontos em redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A escola é o lugar que acolhe o cidadão comum e transforma em grandes autoridades e personalidades para fazerem a diferença com dignidade e respeito, precisamos fortalecer ainda mais as nossas escolas e é isso que o Governo de Rondônia está fazendo”, finalizou Suamy.

Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza