PREVENÇÃO

Governo de Rondônia entrega kits de proteção contra a Covid-19 para feirantes de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste

21 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Assim que receberam os kits distribuídos pelo Governo de Rondônia, os feirantes já passaram a fazer uso para maior segurança

Feirantes dos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste foram beneficiados neste final de semana com uma ação do Governo de Rondônia, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que garantiu a distribuição de 580 kits de prevenção à Covid-19, contendo máscaras faciais, álcool gel e protetores faciais (face Shields), visando possibilitar maior proteção para a população e, ainda, evitar a proliferação do coronavírus nos três municípios da Região do Café.

“No sábado (20) fizemos a entrega nas feiras de Pimenta Bueno e de Espigão e neste domingo (21) realizamos esta ação do Governo de Rondônia aqui em Cacoal. O objetivo é dar suporte para que todos trabalhem em segurança. Por isso estamos todos envolvidos para que estes kits cheguem aos feirantes de todos os 52 municípios rondonienses”, destacou o secretário de Agricultura, Evandro Padovani.

Em Espigão D’Oeste foram entregues, ao todo, 90 kits. Em Pimenta Bueno foram 115 e já em Cacoal, 375 feirantes foram contemplados. Entre eles, a senhora Luzia Antônia da Silva e seu esposo João Fava. “Nós precisamos nos cuidar, não tem como saber onde a Covid-19 está. Por isso, temos que parabenizar essa ação, essa preocupação que o Governo do Estado está tendo conosco. Todos os cuidados são importantes”, disse a feirante.

Objetivo do Governo de Rondônia é atender os feirantes dos 52 municípios do Estado

Também neste domingo (21) na feira da Avenida Guaporé, em Cacoal, o feirante Matheus Lopes recebeu o kit de proteção. Há mais de 10 anos ele se dedica à atividade e após receber máscaras, álcool gel e o protetor facial, agradeceu o gesto. “Isso aqui tá ótimo e com certeza vai ajudar muito. A gente sempre busca fazer a nossa parte e os cuidados nunca são demais. Quero dar os parabéns por essa iniciativa, de virem até aqui e dar essa atenção aos feirantes”, parabenizou Matheus.

A ação coordenada pela Seagri tem contado com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), por meio das Secretarias Executivas Regionais, da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater). Além da parceria do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), de instituições financeiras e autoridades municipais.

“É essa união de esforço, que permite levar ainda mais proteção e informação aos feirantes e a todos os rondonienses. Este é o momento de verdadeira união, de lutarmos pelo mesmo objetivo, que é superar a Covid-19”, enalteceu o secretário regional do Governo em Cacoal, José Moura.

Além da entrega dos kits, todos os envolvidos foram orientados pelo secretário de Agricultura, com a determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, para fazer as recomendações de boas práticas, repassando informações importantes para a prevenção da Covid-19 e se manter dispostos para sanar todas as dúvidas dos feirantes.

Toda a ação foi elogiada e parabenizada. “Eu achei uma grande ideia, pois a gente precisa mesmo. Estou muito feliz com essa iniciativa. Estão todos de parabéns, porque a gente precisa de proteção e o Governo de Rondônia está aqui fazendo a parte dele”, destacou Sandra Mara Santana, feirante há cinco anos em Cacoal.

A feirante Raimunda da Conceição Albuquerque também fez questão de parabenizar o Governo do Estado pela entrega dos kits e aproveitou para fazer um alerta a todos os rondonienses. “Muito bacana o Governo vir até aqui, nos trazer esses equipamentos de proteção. É realmente muito útil. Agora cabe a nós fazer a nossa parte também. Os feirantes têm que sempre reforçar os cuidados e a população também precisa se cuidar. Todo mundo precisa fazer a sua parte”, finalizou.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade