Governo de Rondônia
25/04/2024

ESPORTE E LAZER

Governo de Rondônia entrega kits esportivos para municípios do interior do estado

14 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

As cidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Teixeirópolis e Urupá foram contempladas com kits esportivos. A entrega ocorreu em Ji-Paraná na sexta-feira (11), seguindo a proposta do governo de Rondônia em promover a inclusão social e revelar novos talentos.

KIT Esportivo_FOTO Marcelo Gladson (3)

Os kits são compostos por bolas para a prática de futebol, vôlei, handebol e basquete

O kit é composto por bolas das modalidades esportivas de futebol, futsal, voleibol e vôlei de areia, handebol e basquetebol. “Para o segundo semestre deste ano, vamos doar jogos de camisas, coletes e cones para as escolinhas de base instaladas em todo estado”, informa Rodnei Paes, o superintende estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Para o secretário de esportes de Alvorada do Oeste, Vilson Resende, essa iniciativa do governo estadual é significativa para a cidade. “Esse kit representa muito na manutenção e na criação de novas escolinhas na cidade. Vamos poder oferecer outras modalidades esportivas agora”, disse, explicando que Alvorada do Oeste dispõe apenas escolinha de base de futebol onde treinam 150 meninos e meninas.

O governador Confúcio Moura fez a entrega simbólica dos kits esportivos aos representantes das cidades contempladas e declarou que o governo se preocupa com a integração comunitária e incentiva o esporte como fator de socialização, principalmente de jovens e adolescentes.

O esporte é um agregador de valores. Além da proposta de inclusão social e revelação de novos talentos, o programa do governo estadual serve como ferramenta no combate à criminalidade. “Praticando esportes os jovens se afastam de drogas e tem acesso a qualidade de vida e saúde”, afirmou o governador.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo