QUALIDADE

Governo de Rondônia entrega novas salas de aula à escola Maria Laurinda Groff, em Nova Dimensão

23 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Escola do distrito de Nova Dimensão recebe novas salas de aulas construídas pelo Governo do Estado

De velhos contêineres a novas e modernas salas de aula. Essa é a atual realidade que os alunos da escola Professora Maria Laurinda Groff, localizada no distrito de Nova Dimensão (em Nova Mamoré), podem contar tão logo retornarem às aulas presenciais. A obra executada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) atende à demanda de alunos e professores e vai garantir educação de qualidade em local adequado e seguro.

As cinco novas salas de aulas da escola foram entregues na segunda-feira (21), durante visita do vice-governador José Jodan, que enfatizou a satisfação da comunidade escolar com as novas salas que foram construídas por execução direta do Governo do Estado, com investimento de R$ 327.597,86 (trezentos e vinte e sete mil e quinhentos e noventa e sete reais e oitenta e seis centavos).

O vice-governador lembrou quando esteve visitando a escola, logo no início do Governo, quando se deparou com contêineres que estavam colocando em risco a segurança de professores e alunos. “De imediato, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, determinou que novas e modernas salas de aulas fossem construídas. Hoje, quase dois anos depois estamos entregando essa nova estrutura.  Há dois anos estive aqui e observei contêineres que estavam representando alto risco aos alunos. A obra é a prova de um governo sério e que respeita o recurso público e que deve ser investido para a sociedade”, pontuou José Jodan.

Seduc atende à demanda de alunos e professores, garantindo educação de qualidade em local adequado e seguro

Demonstrando satisfação pela conquista de novas salas, o diretor da escola, professor José Emerson, enfatizou que a nova estrutura vem sanar a dificuldade vivida até o ano de 2019. “A construção de cinco salas de aulas é de suma importância. O próprio vice-governador esteve aqui e conferiu de perto a precária situação e assumiu o compromisso do Governo construir as novas salas. Hoje, estamos vivendo essa conquista e a gente vê a sinceridade e compromisso do governador coronel Marcos Rocha, o empenho que ele vem desenvolvendo. Agradecemos muito todos os materiais que vêm sendo distribuídos como bebedouro, fogões e vários itens que a escola recebeu”, destacou o diretor.

MELHORES CONDIÇÕES

A coordenadora Regional de Educação em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, professora Eunice de Oliveira, destacou o desempenho do Governo em garantir melhores condições para os alunos da escola Maria Laurinda Groff, onde outras demandas também serão solicitadas, como a construção de mais cinco salas de aulas e banheiro.

Acompanhando o vice-governador na visita à escola, estavam também o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e o superintendente Estadual de Comunicação, Lenilson Guedes.

Em uma rápida explanação sobre a pandemia da Covid-19 e as vacinas que estão surgindo, o secretário Fernando Máximo fez os primeiros rabiscos nos novos quadros brancos das novas salas entregues pelo Governo do Estado. Os “alunos”: vice-governador, professores e diretores, ouviram atentamente a aula do secretário.

Ao falar das novas instalações da escola, Fernando Máximo cumprimentou e parabenizou os professores, enfatizando serem eles os heróis da sociedade. “Fico feliz em participar da inauguração das novas salas desta escola e destaco o investimento do Governo que irá refletir positivamente para os alunos que retornarão às aulas”, concluiu o secretário.

Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes