Governo de Rondônia
18/04/2024

INVESTIMENTOS

Governo de Rondônia entrega quatro novas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros

01 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Unidades vão atender aos municípios de Porto Velho, Buritis, Machadinho

Unidades vão atender aos municípios de Porto Velho, Buritis, Machadinho e Ouro Preto do Oeste

Quatro novas viaturas para serviços de ambulância e resgate foram entregues na manhã desta quinta-feira (1) pelo governo de Rondônia ao Corpo de Bombeiros, um investimento proveniente de recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar (Funesbom). Equipadas com macas, cadeiras de roda, extintores de incêndio e com tecnologia para acoplar aparelhos médicos de primeiros socorros, as ambulâncias serão destinadas para Porto Velho, Ouro Preto do Oeste, Machadinho do Oeste e Buritis.

Comandante em exercício da corporação, o coronel Felipe Santiago Chiamca Pimentel disse que as novas viaturas são de última geração, e em nada devem às que existem em São Paulo ou Rio de Janeiro, e que atenderão as comunidades dos municípios contemplados de forma eficiente. O investimento, de R$ 673.413,68, é resultado, explicou, das taxas de diversos serviços realizados pelos bombeiros, tais como fiscalização e elaboração de laudos, as quais compõem o Fundesbom.

Em pouco mais de um ano, segundo o coronel Chiamca, foram adquiridos com recursos do fundo doze unidades de resgate; seis de combate de sinistros; dez viaturas administrativas e dez viaturas de busca e salvamento. “Estamos em processo de aquisição de mais cinco viaturas traçadas para ser utilizadas em lugares de difícil acesso e distantes”, completou.

Governador em exercício Daniel Pereira durante entrega das unidades de resgate

Governador em exercício Daniel Pereira durante entrega das unidades de resgate

O governador em exercício Daniel Pereira disse que o Corpo de Bombeiros exerce uma função muito especial, destacando sua vocação para o serviço público. “Nossa função é servir à população. E vocês [Corpo de Bombeiros] fazem isso de forma especial, prestando um serviço especial, inclusive colocando a própria vida em risco. Parabéns por incorporar ao seu patrimônio essas novas viaturas, felicito a todos por isso, e espero que a sociedade seja bem servida com essas viaturas”, declarou.

O comandante em exercício disse ainda que o Corpo de Bombeiros de Rondônia é apenas um instrumento a serviço da sociedade e agradeceu a confiança depositada pelo governador Confúcio Moura e ao vice-governador Daniel Pereira na corporação e a todos os militares bombeiros.

Com mais uma viatura, Porto Velho passa a contar com cinco ambulâncias do Corpo de Bombeiros que, somadas às existentes do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (Samu), tem sido capazes de atender de forma satisfatória a comunidade.

Participaram da entrega das viaturas o comandante geral da Polícia Militar, coronel Enedy Dias; comandante da 17ª Brigada, Marcos Lúcio e o superintendente da Polícia Técnica (Politec), Girlei Marinho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo