PARCERIAS

Governo de Rondônia estreita diálogo com representantes de municípios da Região do Café

09 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O diálogo entre Governo e prefeituras é destacado pelo secretário Regional em Cacoal

Com a finalidade de traçar um planejamento harmonioso com as prefeituras dos 52 municípios, levando em consideração as particularidades de cada cidade, o Governo do Estado de Rondônia estreita cada vez mais o diálogo com representantes de administrações municipais.

Na última segunda-feira (8), o secretário regional de Cacoal, representante do Poder Executivo na Região do café, José Moura se reuniu com o prefeito de Parecis, Marcondes de Carvalho que apresentou demandas a serem atendidas com serviços de infraestrutura.

“O governador, Marcos Rocha, nos deu essa orientação de estabelecer um diálogo próximo com os municípios e dar todo o suporte naquilo que é necessário e estiver dentro do nosso alcance. Muitos prefeitos estão assumindo pela primeira vez o mandato e a orientação é estender a mão a todos, para caminharmos juntos em um só propósito, atender a população de Rondônia”, destacou o secretário  Regional do Governo.

Durante o encontro, o prefeito de Parecis expôs algumas necessidades do município, mas pediu atenção especial do Poder Executivo para a recuperação de uma ponte sobre o Rio Ararinha, na Linha 75. Conforme enfatizado pelo prefeito, a estrada é uma importante via de acesso entre Parecis, os municípios de Alto Alegre dos Parecis e Santa Luzia e o bairro Jardim Keila.

“É um anseio da população, que essa ponte de madeira seja substituída por uma ponte de concreto. Há anos ela apresenta problemas no período chuvoso e sempre contamos com o apoio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) para manter a trafegabilidade da via. Mas agora, a população entende que chegou a hora desta ponte ser substituída por uma ponte de concreto e estamos aproveitando este espaço para solicitar do Governo a obra para atender a população”, ressaltou o prefeito de Parecis.

O prefeito elogiou a iniciativa do Executivo Estadual em manter um diálogo com os municípios. “A gente fica contente em saber que temos um contato mais próximo e direto com o Governo do Estado em nossa região. Isso nos dá ânimo para trazer as demandas do município. Quero agradecer ao governador, Marcos Rocha, e ao secretário regional que se dispõem a ouvir e buscar soluções em prol do município de Parecis”, agradeceu o prefeito.

O secretário regional recebeu também outras demandas do município, que integram a Região do Café, e se comprometeu em levá-las ao governador de Rondônia, bem como ao DER, a fim de promover um canal direto com os órgãos estaduais. “É este contato que buscamos estabelecer junto aos prefeitos. Eles, mais do que ninguém, conhecem as demandas de seus municípios. Por isso, o Governo de Rondônia quer ouvir cada um deles para, a partir daí, ir em busca do que realmente é necessário e atender aos anseios da população”, finalizou José Moura.

EDUCAÇÃO

Em novembro, o secretário regional esteve no Município de Parecis para acompanhar o resultado das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benedito Laurindo Gonçalves. Na oportunidade, o diretor Klebson Moura, fez questão de falar sobre a satisfação de toda a comunidade com o serviço executado pelo governo estadual na instituição. “As obras envolveram tanto a reforma quanto a ampliação, demolição e reconstrução de novos espaços. A comunidade toda está muito contente. Era um sonho antigo e hoje temos uma escola totalmente revigorada, de cara nova e pronta para os nossos alunos”, relatou o diretor da escola.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Agricultura, Agropecuária, Convênios, Distritos, Educação, Empresas, Esporte, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte