Governo de Rondônia inaugura refeitórios em duas escolas de Alvorada do Oeste

26 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Os refeitórios das Escolas Estaduais Santa Ana e Joaquim Xavier, ambas em Alvorada do Oeste, foram inaugurados nessa segunda-feira (25). Os dois espaços foram construídos pela administração direta, ao custo de R$ 150 mil.

Alunas da Escola Santa Ana comemoram o novo espaço

A primeira inauguração ocorreu na escola Santa Ana, a maior da cidade. A praça de alimentação contém 280 metros quadrados de área construída, cozinha independente, depósito próprio e adequado para armazenamento dos alimentos e instalações sanitárias exclusivas aos servidores. Tudo na cerâmica e forrado em PVC.

“O serviço é de excelente qualidade”, disse o diretor Eraldo de Melo Pereira, anunciando que a instalação dos bancos e a climatização da cozinha serão os novos investimentos no espaço.

O outro refeitório, no colégio Joaquim Xavier, foi construído no mesmo padrão. “É o bem-estar dos alunos e das servidoras. A cozinha está climatizada e os alunos poderão se alimentar em local adequado”, comemorou a diretora Keila Roberta de Souza.

As duas praças de alimentações eram uma antiga reivindicação dos alunos e respectivos pais, das próprias merendeiras e da direção das escolas. Antes, os alunos se acomodavam em mesas espalhadas pelo pátio durante as refeições.

Descerraram as faixas inaugurais com a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, os diretores e vices das respectivas escolas; o deputado estadual, Laerte Gomes; o secretário regional, Romildo Pereira; o coordenador regional de educação de Ji-Paraná, José Antônio de Medeiros Neto; e os vereadores Cícero Antônio, Débora Pereira, Trovão da Saúde e Geraldo da Vitória.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Economia, Educação, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade