MANUTENÇÃO DE RODOVIA

Governo de Rondônia inicia serviços de recuperação asfáltica na RO-391

03 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

No sul do Estado, os serviços iniciaram na terça-feira (1), na Rodovia 391, interligando Chupinguaia à BR-364

Os avanços das ações do Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) seguem com qualidade e intensidade durante o período de chuvas. Nos últimos dois meses, as frentes de serviço já atenderam 600 quilômetros dos 1.600 de vias asfaltadas, sob responsabilidade da autarquia, com os trabalhos de manutenção que garantem segurança na trafegabilidade, fomento econômico e qualidade de vida à população.

No sul do Estado, o gerente da Usina de Asfalto de Jaru, João Paulo Ribeiro, comunicou o início dos serviços na Rodovia 391, interligando Chupinguaia à BR-364. Serão mais de 50 quilômetros recuperados e os trabalhos estão sob responsabilidade das equipes da Usina de Asfalto de Jaru e 9ª Residência Regional do DER em Vilhena.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informou que, além de aproveitar a ausência das chuvas para intensificar as ações, a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, é de que a qualidade também esteja entre as prioridades do DER.

“Neste ano de pandemia, melhorar as estradas antes que iniciem as chuvas é desafiador, além de ser também uma luta contra o tempo, pois não podemos trabalhar em grande quantidade sem garantir melhor qualidade no asfalto usinado e nas técnicas de execução. Com o programa Gestão na Estrada, já trafegamos pelos seis mil quilômetros de rodovias nos 52 municípios e, sem dúvidas, o trabalho iniciado na RO-391 não deixa de ser mais um grande passo para o fomento econômico e social de Rondônia. Além disso, os serviços garantem mais qualidade de vida aos que trafegam rotineiramente pela rodovia, como exemplo, caminhoneiros e funcionários do frigorífico instalado nas proximidades, grande gerador de emprego e renda da região”, afirmou Rezende.

Texto: Gabriela Mourão
Fotos: João Paulo Ribeiro