Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo de Rondônia investe em infraestrutura de criminalística

07 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A construção de um novo Instituto de Criminalística é uma necessidade do Estado há anos. O gerente de planejamento da Sesdec, delegado André Roberto, explica que o atual prédio foi construído na década de 80 e está defasado. “A estrutura atual, de tão precária, não suportaria sequer uma reforma, estando totalmente aquém das necessidades atuais”, conta.

O delegado informa ainda que as duas obras terão cerca de três mil metros quadrados de área construída no térreo, mas com estrutura preparada para ampliação de um andar acima. “As obras estarão preparadas para atender a demanda dos próximos vinte anos”, fala André Roberto.

O secretário diz que as construções e os novos equipamentos irão representar o crescimento quantitativo e qualitativo das provas periciais, aumentando o índice de elucidação de crimes de maior complexidade, cujos exames hoje dependem de convênios com outros órgãos. “Desde que assumimos, adotamos dois eixos de trabalho: valorização do profissional e a tecnologia, melhorando o atendimento ao público, vertentes priorizadas pelo governador do Estado”.

A Sesdec informa ainda que junto aos prédios será construída a Central de Logística, que inverterá o fluxo de abastecimento das unidades em todo o Estado, gerando economia no custeio das atividades.

Além destas obras, o Governo do Estado também está investindo na construção de Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp) – na capital e no interior – e Instituto de criminalística, Instituto de DNA Criminal e três Núcleos Criminalísticos nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal. Serão investidos mais de R$ 100 milhões do Pidise em construções para a segurança pública estadual.

Texto: Amabile Casarin
Fotos: Ésio Mendes


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo