Governo de Rondônia
19/04/2024

SERVIÇOS PÚBLICOS

Governo de Rondônia investe mais de R$ 600 mil em novos EPIs e uniformes aos servidores operacionais do DER

10 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores operacionais da regional do DER em Rolim de Moura devidamente equipados

As ações de manutenção de estradas seguem com intensidade durante o verão amazônico e, para garantir melhores condições de trabalho aos servidores operacionais que atuam nas frentes de serviço, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), por meio do Núcleo de Segurança do Trabalho, adquiriu novos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

A coordenadora do núcleo e engenheira civil, Jacqueline Eudóxio, informou que neste ano de 2020, aproximadamente R$ 600 mil foram investidos em equipamentos de proteção e uniformes novos.

“A distribuição e fiscalização quanto ao uso adequado destes equipamentos ficam sob responsabilidade dos residentes regionais, gerentes e chefes de campo, bem como dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) de cada localidade, orientados pelo Núcleo de Segurança do Trabalho”, explica.

Dentre os equipamentos e uniformes que estão sendo distribuídos às regionais, 700 botinas, novas e mais confortáveis, fazem parte dos kits que serão entregues às 14 Residências Regionais, quatro Usinas de Asfalto e à Gerência de Ações Urbanísticas. O servidor da regional do DER em Ouro Preto D’Oeste, Lucas Fabrício, confirma a qualidade dos novos equipamentos. “Estou muito feliz com as novas botas, elas são mais leves, confortáveis e resistentes. O objetivo é a segurança, mas o conforto no trabalho também é importante, pois evita lesões e melhora a rotina do servidor operacional”, destaca.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca que essa é mais uma missão cumprida pelo órgão. “Estamos trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade nas rodovias estaduais, priorizar a proteção e o conforto dos guerreiros operacionais que debaixo de sol trabalham para garantir acesso e segurança a todos nós”, informa o diretor do DER.

 

Leia Mais:

 Ponte e aeroporto passam por melhorias e Governo fiscaliza obras estruturantes em Ji-Paraná

 Servidores de Rondônia pendentes e reprovados na atualização cadastral tem até o dia 16 de agosto para regularização

 Governo recupera trecho da RO-485, que liga Colorado D’Oeste a Corumbiara


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Arquivo DER-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo