Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo de Rondônia lança novo portal nesta terça-feira

18 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governador Confúcio Moura lançou na manhã de hoje (18), no Palácio Presidente Vargas, o novo portal institucional do Estado, um projeto do Departamento de Comunicação Social (Decom). A ferramenta vai substituir o site atual, desenvolvido há aproximadamente 10 anos, e vai funcionar como uma agência de notícias.

Um único endereço eletrônico que vai compilar notícias sobre as atividades do governo, serviços ao servidor público e informações sobre o Estado de Rondônia, tudo isso com um layout mais moderno e de fácil acesso a população. O novo portal engloba 34 sites de Secretarias e instituições do governo.

Este avanço tecnológico também facilitará o trabalho da equipe do Decom e demais assessorias de órgãos governamentais, levando-se em consideração que toda a funcionalidade do novo portal é inspirada nos grandes sites de notícia, o que abolirá o uso do e-mail para envio de textos e fotos para edição do Decom.

De forma mais dinâmica e desburocratizada, os assessores de imprensa enviarão os conteúdos produzidos por meio do gerenciador de notícias, não tendo mais que anexar arquivos para o Decom.

Para Osmar Silva, diretor do Decom, esta atualização do portal é importante, pois dinamiza a interação do governo para com a população e padroniza os veículos de comunicação instituição do estado.

A plataforma dessa nova ferramenta de interação social foi produzida pela Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic/Seae) e oferece interface adaptável a diferentes dispositivos com suporte a navegação na internet (smartphones, tablets, ultrabooks, notebooks e computadores), além de otimizações de conteúdo e segurança que, além de proteger a integridade do conteúdo, também gera backups automáticos.

Na ocasião, também foram anunciadas a III e IV Oficinas de Comunicação do Governo de Rondônia para os dias 25 e 26 de abril e 24 e 25 de outubro, respectivamente. O evento abordará quatro temas principais redação, fotografia, rádio e TV. Serão 50 vagas para jornalistas de instituições governamentais e 50 para profissionais interessados .


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo