Governo de Rondônia
26/04/2024

APOIO SOCIAL

Governo de Rondônia libera mais uma parcela do auxílio-moradia para famílias da ocupação Dilma Roussef

10 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Área ocupada onde será construída a ETE

Área onde será construída a ETE

Moradores da ocupação Dilma Rousseff (zona sul de Porto Velho) já podem receber mais uma parcela do auxílio-moradia. O dinheiro no valor de R$ 160 mil, que atenderá todas as famílias, foi repassado pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) à Caixa Econômica Federal, informou nesta segunda-feira (10) a diretora executiva da secretaria, Adriana Batista.

Segundo ela, até agora 392 famílias habilitaram-se com documentação completa para receber sua parte. Pendências deverão ser solucionadas o mais breve possível.

A ocupação Dilma Roussef incide sobre área destinada à construção da primeira estação de tratamento de esgoto de Porto Velho, obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), licenciada por órgãos ambientais e com previsão de atender a mais de 230 mil pessoas a partir de sua conclusão.

Segundo Adriana Batista, o pagamento do auxílio-moradia assegura o conforto financeiro dentro dos prazos de entrega da área, e dessa maneira não deixa ninguém desassistido.

As famílias da ocupação receberão lotes medindo 10x25m numa área localizada na margem esquerda do rio Madeira, para onde serão remanejadas,  com direito a escrituras e infraestrutura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo